Topo

Sonífero para R10 e toque de recolher são as 'atrações da noite' do Fla em Londrina

Ronaldinho Gaúcho tem participado dos treinos em Londrina (PR) graças ao uso de um bom sonífero - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Ronaldinho Gaúcho tem participado dos treinos em Londrina (PR) graças ao uso de um bom sonífero Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Do UOL, em Londrina (PR)

06/01/2012 14h28

Acostumada a festas, bebidas, música e até uma certa interação na internet com o uso de webcams, a noite do Flamengo tem mostrado características bem diferentes durante a pré-temporada do time, em Londrina. Um sonífero utilizado por Ronaldinho Gaúcho para conter uma insônia crônica, fruto dos excessos noturnos nas férias, e um toque de recolher instituído por diretoria e comissão técnica têm sido as grandes atrações da tranquila madrugada rubro-negra no período de preparação para o agitado ano de 2012.

Utilizando um sonífero, Ronaldinho conseguiu, enfim, treinar normalmente ontem. Pela primeira vez desde terça-feira, quando a equipe se reapresentou, o camisa 10 conseguiu treinar na parte da manhã. Segundo o médico rubro-negro, José Luiz Runco, a insônia de Ronaldinho deve durar pouco tempo, e em breve o jogador estará recuperado e em condições de treinar adequadamente e em tempo integral.

"O medicamento para dormir vai resolver. Ele deve ter trocado o dia pela noite durante as férias. Conforme for voltando à atividade, isso será regularizado", disse Runco ao Jornal Extra.

O médico ainda espera o resultado do exame de sangue a que o jogador acabou submetido na quarta-feira, junto com o restante do elenco.

O FLAMENGO NO TWITTER

Outra medida chamou a atenção no clube: todos os jogadores estão sendo vigiados na concentração de Londrina. Há um  toque de recolher e, após às 22h30, os jogadores desligam celulares e notebooks. Em cada andar da instalação há um segurança em tempo integral, que vão nos quartos verificar se os jogadores estão cumprindo as determinações.

Em meio a tudo isso, surgem no clube as notícias que envolvem a contratação de jogadores, desde os recém-chegados Itamar e Magal, até os que ainda não confirmaram acerto com o clube.

Depois do Internacional confirmar um acordo com o Flamengo, o zagueiro Bolívar revelou não ter aceito a proposta salarial. A informação, casada com a nota oficial dos cariocas, encerra a possível saída do atleta. E diante das imposições feitas pelo CSKA, que não aceita a oferta do Fla por Vagner Love, a diretoria do clube tenta Zé Love, ex-Santos, que pode ser a solução em caso de novo impasse com os russos.