UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/08/dorival-jr-diz-ter-confianca-grande-em-dagoberto-e-promete-inter-ofensivo.htm
  • Dorival Jr. diz ter "confiança grande" em Dagoberto e promete Inter ofensivo
  • 26/04/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Atacante é centro das atenções em Gramado, na serra gaúcha, nos treinos do Inter

Atacante é centro das atenções em Gramado, na serra gaúcha, nos treinos do Inter

08/01/2012 - 06h10

Dorival Jr. diz ter "confiança grande" em Dagoberto e promete Inter ofensivo

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

A única contratação do Internacional até o momento é o centro das atenções nas primeiras atividades do clube em 2012. São torcedores em busca de autógrafo, fotógrafos procurando o melhor registro e o clube se enchendo de esperança. Em suma, Dagoberto é o astro. E Dorival Júnior completa o enredo, destrinchando elogios e prometendo não alterar o instinto básico do colorado: atacar.

Com Dagoberto disponível, o treinador poderá aperfeiçoar a ofensividade que aplico no Internacional até dezembro passado. Ganhando mais velocidade entre o meio-campo e o atacante. Além de acréscimo nos arremates.

“O Dagoberto apresenta uma característica que eu gosto muito, sendo participativo e buscando movimentação constante. Eu deposito uma confiança grande, espero que ele seja muito feliz aqui”, comentou Dorival.

Autor de 22 gols em 2011, Dagoberto chega para formar não só uma dupla de ataque de altíssimo nível. Englobará um quarteto final, com Oscar e D’Alessandro ,que anima os colorados. Uma premissa para o aumento na dose de volúpia por gols.

“Eu sempre acredito em um time que busca fazer gols. Mudar a formação [em algum jogo da Libertadores, em virtude do adversário ou do local do confronto] até pode ser. Desde que a gente não mude o principal objetivo: fazer gol”, explicou o técnico.

Em regime de concentração desde a noite da última sexta, Dagoberto terá tempo de sobra para trocar idéias com os novos colegas. E ter conversas com Dorival Júnior sobre sua função em campo.

O primeiro grande teste da formação aguda será no dia 18 de janeiro, contra o Novo Hamburgo. O desafio, fora de casa, marca a estreia do colorado no Gauchão e serve de preparação final para a pré-Libertadores, que se inicia sete dias mais tarde.

Placar UOL no iPhone