Topo

Volante Rômulo é a segunda baixa do Vasco para os primeiros jogos do Carioca

Rômulo se apoia em Dedé durante treinamento do Vasco no ano passado; volante já sentia a lesão - Site Oficial do Vasco
Rômulo se apoia em Dedé durante treinamento do Vasco no ano passado; volante já sentia a lesão Imagem: Site Oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, em Atibaia (SP)

08/01/2012 12h17

Além do atacante Eder Luis, que se recupera de uma fratura no pé esquerdo, o volante Rômulo também está fora dos primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca. O jogador tem um edema ósseo no pé direito desde o ano passado e foi retirado dos trabalhos em campo com os demais companheiros nas próximas três semanas.

A previsão de retorno aos treinos é a mesma do atacante Eder Luis: final de janeiro.

 “Nos últimos jogos do ano passado, o Rômulo já vinha sentindo o pé direito. Foi feita uma ressonância magnética e ele apresentou um edema ósseo importante. Conseguiu jogar através de tratamento, mas na reapresentação o edema não regrediu da maneira que esperávamos. Ele precisa fazer um período de pelo menos três semanas sem impacto para que possa reduzí-lo. Acreditamos que até o final do mês ele esteja trabalhando em campo”, explicou o médico Clovis Munhoz, acrescentando.

“Acredito que nas três primeiras rodadas do Estadual o Eder Luis estará fora. O Rômulo, acho difícil, mas vai depender muito da ressonância que faremos quando retornarmos ao Rio de Janeiro. A estreia na Libertadores é no dia 8 de fevereiro e a expectativa é a de total otimismo em relação ao Rômulo”.

Já o volante Jumar se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no treino do último sábado, e deve voltar a trabalhar aos poucos em campo a partir da atividade da tarde deste domingo.

“Ele melhorou muito e amanheceu com o edema reduzido. Vamos fazer uma reavaliação. É possível que volte a fazer algum trabalho no campo durante o período da tarde”, finalizou o médico vascaíno.