Topo

Imprensa espanhola destaca prêmio de Neymar: "novo passo rumo ao estrelato"

Ao lado de Pelé e Messi, eleito melhor jogador do mundo, Neymar exibe sorriso em festa - Michael Probst/AP
Ao lado de Pelé e Messi, eleito melhor jogador do mundo, Neymar exibe sorriso em festa Imagem: Michael Probst/AP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2012 19h10

Apesar de todas as atenções das edições on-line dos principais jornais esportivos da Espanha estarem em Messi, melhor do mundo pela terceira vez seguida, Neymar conseguiu o seu espaço. Vencedor do prêmio Puskas pelo gol mais bonito da temporada 2011, o astro santista marcou presença e foi elogiado pelas publicações que costumam anunciar os acertos entre o jogador e Real Madrid ou Barcelona.

  • Reprodução

    Jornal da Catalunha, o Sport afirma que Neymar já começa a acumular reconhecimentos pelo mundo

  • Reprodução

    Sem ironias, Olé destaca que o santista pode se orgulhar por ter um troféu que Messi ainda não tem

O mais exaltado foi o Sport, da Catalunha. Segundo o diário, Neymar deu “outro passo rumo ao estrelato”. O jornal afirma que o atacante começa a acumular reconhecimentos. “Está fadado a ser um dos protagonistas do mundo do futebol nos próximos anos”.

O Marca, da capital espanhola, usou menos euforia para falar sobre a premiação do brasileiro. O destaque ficou com o fato de Neymar ter superado Messi e Rooney na eleição, decidida pelos fãs de futebol através da Internet. O argentino e o inglês passaram pela fase preliminar e foram os seus rivais nesta segunda-feira em Zurique.

Após classificar como um “sensacional gol do astro brasileiro”, o Mundo Deportivo explica como Neymar foi às redes. O atacante marcou na derrota de 5 a 4 do Santos para o Flamengo, na Vila Belmiro.

Neymar ganhou as manchetes até mesmo na Argentina. O Olé, famoso por provocações aos brasileiros, fez elogios a Neymar. De acordo com o diário, o santista já tem algo que Messi não tem. “Não ganhou de qualquer um, mas superou dois pesos pesados, como um tal de Lionel Messi e um fulano chamado Wayne Rooney”, escreveu.

Jornais argentinos vibram com Messi

A imprensa argentina destacou – com grande alarde – a conquista de Lionel Messi e resumiu o momento do atacante do Barcelona: “por cima do mundo”. “Outro ’hat-trick’ de Messi”, lembra o site do Olé, antes de assinalar que o atleta “faz história” ao ganhar o prêmio pelo terceiro ano consecutivo. Messi superou Cristiano Ronaldo e Xavi.

“Messi ganhou sua terceira Bola de Ouro e segue aumentando sua história”, escreve o La Nación em sua manchete. “Existirá algum recorde que Lionel Messi não possa buscar? Haverá algum limite para semelhante gênio? Difícil. A realidade indica que com apenas 24 anos, o craque argentino conseguiu pela terceira vez consecutiva a Bola de Ouro”, explica o Clarín.