Topo

Neymar admite nervosismo antes de prêmio e revela faceta de fã ao lado de astros do futebol

Atacante derrotou Messi e Rooney na disputa pelo gol mais bonito do ano - Franck Fife/AFP
Atacante derrotou Messi e Rooney na disputa pelo gol mais bonito do ano Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2012 17h44

Neymar conquistou seu primeiro grande título individual nesta segunda-feira, ao ficar com o prêmio Puskas, entregue ao autor do gol mais bonito da temporada. Presente à festa realizada em Zurique, na Suíça, o atacante admitiu certo nervosismo por estar em meio a grandes nomes do futebol mundial e, principalmente, reforçou seu lado de fã de outros astros.

VEJA O GOLAÇO DE NEYMAR, ELEITO MAIS BONITO DE 2011

 

“Friozinho na barriga sempre tem. Quando não tiver mais, vou parar de jogar. Eu estava muito nervoso, ao lado de tantos craques. Eram os caras que eu usava quando jogava videogame, e agora estou aqui, perto deles”, destacou Neymar em entrevista à ESPN Brasil após a premiação.

Para ficar com o prêmio Puskas, Neymar ganhou uma votação popular realizada no site da Fifa e que ainda contava com gols de Messi e Rooney. O escolhido do atacante foi o marcado contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Esse, no entanto, foi o único prêmio de Neymar, já que o atacante acabou ficando fora da lista final para o melhor do mundo, após ser incluído em uma pré-lista de 23 nomes. Pelo terceiro ano consecutivo, que levou este troféu para casa foi o argentino Lionel Messi, superando Cristiano Ronaldo e Xavi.

O prêmio de melhor do mundo foi entregue por Ronaldo, que no ano passado fechou contrato com Neymar para cuidar de aspectos comerciais da carreira do atacante santista. E, diante dessa proximidade, o Fenômeno voltou a defender a saída da joia para que o atual camisa 11 do Santos tenha chances de também ser o melhor do mundo.

“Tomara que volte essa mania de brasileira ganhar a Bola de Ouro. Tenho muita esperança no Neymar, mas dificilmente ele vai conseguir esse título jogando no Brasil. É uma realidade diferente, mas logo a nossa esperança virá para a Europa e irá competir com os grandes”, disse Ronaldo, que assim como Messi, também venceu o prêmio de melhor do mundo em três oportunidades.

VEJA A RELAÇÃO DOS PREMIADOS NA CERIMÔNIA DA FIFA

MELHOR JOGADORLionel Messi
Argentina
MELHOR JOGADORAHomare Sawa
Japão
GOL MAIS BONITO DE 2011Neymar
Brasil
TÉCNICO DO ANO (masc)Pep Guardiola
Espanha
TÉCNICO DO ANO (fem)Norio Sazaki
Japão
PRÊMIO PRESIDENCIALAlex Ferguson
Inglaterra