Topo

Cruzeiro acerta com lateral direito revelado pelo São Paulo e que estava no Dallas (EUA)

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2012 17h20

A diretoria do Cruzeiro informou que chegou a um acordo com o lateral direito Jackson, que foi revelado pelo São Paulo, e que estava no futebol norte-americano. O clube mineiro aguarda o término dos exames que o jogador está fazendo, na capital mineira, para que ele possa assinar o contrato, sendo oficializado como mais um reforço da equipe celeste nesta temporada.

O lateral, de 23 anos, pertence ao Dallas, clube dos Estados Unidos, e assinará contrato por um ano. Ele está sendo emprestado ao clube celeste por uma temporada, com o valor fixado para os direitos econômicos, de acordo com informação da assessoria de comunicação do Cruzeiro.

Jackson Henrique Gonçalves Pereira, nasceu em Franca-SP e, de acordo com a ficha técnica divulgada pelo Cruzeiro, foi revelado pelo São Paulo em 2007 e atua pelo Dallas desde 2010.

Depois do São Paulo, em 2007, Jackson passou pelo Uberaba, no ano seguinte, e depois defendeu clubes do interior paulista, antes de se transferir para o Dallas. Em São Paulo, ele atuou pelo Mogi Mirim-SP e  São Caetano-SP, ambos em São Paulo, e Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, em 2010.

Jackson já está em Belo Horizonte realizando os exames médicos em uma clinica na capital mineira. Após a saída de Vítor, que voltou ao Palmeiras, a  lateral direita cruzeirense tinha apenas um jogador de origem, Marcos, que retornou de empréstimo do Bahia.
 
O Cruzeiro já oficializou sete reforços: os zagueiros Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte; Mateus, ex-Portuguesa, o lateral esquerdo Gilson e o voalnte Amaral, ex-América, os volantes Rudnei, ex-Ceará, Marcelo Oliveira, ex-Atlético-PR e o colombiano Diego Arias, ex-Paok. Além de contar com o retorno do lateral direito Marcos, que estava emprestado ao Bahia.
 
O Cruzeiro,  que ainda busca reforços para o setor ofensivo, segue negociando com os atacantes Walter, que atuou no Porto, e Osvaldo, ex-Ceará e que pertence ao Al-Ahli.