UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/13/marquinhos-gabriel-chega-ao-sport-pensando-em-retomar-o-titulo-pernambucano.htm
  • Marquinhos Gabriel chega ao Sport pensando em retomar o título pernambucano
  • 23/10/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
13/01/2012 - 17h55

Marquinhos Gabriel chega ao Sport pensando em retomar o título pernambucano

Do UOL, no Rio de Janeiro
  • Marquinhos Gabriel jogou o Brasileiro do ano passado pelo Avaí

    Marquinhos Gabriel jogou o Brasileiro do ano passado pelo Avaí

Marquinhos Gabriel já estava treinando com os novos companheiros há três dias, mas só foi apresentado como jogador do Sport na tarde desta sexta-feira. Logo em sua primeira entrevista coletiva, o meia encarnou um torcedor do clube rubro-negro e destacou a importância do título estadual.

O jogador de 21 anos assinou um contrato de empréstimo junto ao Internacional até o final do ano. Na temporada passada, ele disputou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Avaí.

“Ano passado, nós perdemos a chance de conquistar o hexacampeonato. Desta maneira, precisamos voltar a levantar esse troféu para superar a frustração”, disse.

Nesse novo desafio em sua carreira, ele pediu para ser chamado somente de Marquinhos. Isto porque, não existe nenhum atleta com esse apelido no grupo. Quando atuava pelo Avaí, ele tinha um companheiro conhecido como Marquinhos Catarina.

Precavido, Marquinhos revelou que conversou com alguns jogadores do atual grupo de jogadores para ter as referências do clube. Como os novos companheiros foram só elogios ele não teve dúvida em aceitar o desafio. O zagueiro Wagner Silva e o volante Milton Júnior também pertencem ao Internacional.

“Procurei conversar com alguns jogadores antes de assinar com o Sport. Como eles só elogiaram a estrutura do clube eu não fiquei em dúvida. Comprovei tudo que falaram quando cheguei aqui. Agora eu espero retribuir a confiança da diretoria”, afirmou.

Placar UOL no iPhone