Topo

Assis recua em reunião com o Flamengo e garante presença de Ronaldinho na Bolívia

Ronaldinho Gaúcho em ação no amistoso contra o Corinthians; meia vai viajar à Bolívia - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ronaldinho Gaúcho em ação no amistoso contra o Corinthians; meia vai viajar à Bolívia Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

15/01/2012 19h55

Apesar de toda o impasse envolvendo a ida de Ronaldinho Gaúcho à Bolívia, onde o Flamengo enfrenta o Real Potosí, o craque está garantido na delegação rubro-negra que embarca para o país sul-americano nesta segunda-feira. Após uma reunião na tarde deste domingo, em Porto Alegre, com representantes do clube rubro-negro, o irmão e empresário do craque, Assis, recuou na ameaças feitas e confirmou a participação do jogador na partida do próximo dia 25, pela pré-Libertadores.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, além das garantias de pagamento do valor de R$ 3,75 milhões, referentes aos cinco meses de salário na parcela da Traffic, o clube, juntamente com a empresa de marketing esportivo, ofereceu uma compensação financeira pelo atraso nos vencimentos do jogador. A decisão agradou Assis, que garantiu aos representantes do clube a presença de Ronaldinho no voo rumo à Bolívia.

Enxergada por todos dentro do Flamengo como a última tentativa de impedir uma crise sem precedentes com o possível abandono de Ronaldinho à delegação rubro-negra, a reunião contou com a presença de Assis, Fernando Sihman, marido de Patrícia Amorim, Michel Levy, vice-presidente de finanças do clube, Rafael De Piro, vice-presidente jurídico e procurador-geral do rubro-negro, e um representante de Traffic, que não pôde ir ao Rio Grande do Sul e participou por meio de uma vídeo-conferência.

Além da garantia dos pagamentos, os cartolas do clube carioca prometeram ao irmão de Ronaldinho que o contrato com a empresa de marketing esportivo será assinado nesta segunda-feira. Após muitas idas e vindas, as três partes conseguiram chegar a um denominador comum no compromisso que visa estabelecer os parâmetros para a exploração de imagem do jogador.

Com o iminente fim do imbróglio com Gaúcho, a diretoria agora corre para acertar a dívida por prêmios e luvas com outros jogadores do elenco. Outro objetivo dos dirigentes rubro-negros é anunciar o quanto antes mais três reforços para a temporada. Ainda assim, os cartolas do futebol terão muito trabalho para administrar a crise, aumentada neste domingo com as declarações de Vanderlei Luxemburgo, que disse ver o time sem comprometimento.

50 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

moraesroo

Não adianta chorar agora. Deveriam ter pensado antes de entrar no leilão produzido pelo Assis (o empresário de 1 jogador só...aliás 2...o irmão e o filho...que não joga nada). Esse 2012 será um ano difícil pro flamengo. Quer apostar quanto que logo logo o Luxemburgo vaza.

Carlos Ferraz

Vanderlei, começo a questionar sua competência, eu que sempre fui admirador da sua coragem em inovar na meneira de formatar uma equipe de futebol. Com David e Leonardo Moura como titulares você não vai a lugar nenhum. Me recuso a acreditar que vc ainda não tenha enxergado isso. Esse lateral direito que jogou o 2º tempo contra o corinthians e o Galhardo fecham a Avenida Leonardo Moura para transito. O Lucas e o Vagner Love resolvem a questão do ataque mandando o David para bem longe da Gavea. Montillo, Muralha, Luiz Antonio e Vitor Hugo estão a sua disposição para formarem um meio campo de 1ª qualidade, acessorados pelo Willians e aposentando em definitivo o Renato. Vamos lá Vanderlei, a torcida deposita todas as fichas em você. Desejo sucesso e coragem..


publicidade