Topo

Flamengo busca contratações alternativas para amenizar a crise; Zé Love segue nos planos

O atacante Zé Love, ex-Santos, pode ser o novo reforço do Flamengo para a temporada - Nelson Almeida/ UOL
O atacante Zé Love, ex-Santos, pode ser o novo reforço do Flamengo para a temporada Imagem: Nelson Almeida/ UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2012 11h09

Com dificuldades para amenizar os problemas dentro do elenco e, principalmente, nos bastidores, o Flamengo lançou uma nova "tática" para tentar desviar o foco dos episódios polêmicos dos últimos dias. Enquanto tenta resolver os imbróglios envolvendo Thiago Neves, Ronaldinho e, agora, Alex Silva, o clube, enfim, se lança ao mercado e espera anunciar algumas contratações alternativas para amenizar o clima dentro do clube.

Em busca de três reforços, o rubro-negro busca o acerto com pelo menos um jogador ainda nesta terça-feira. A prioridade é a contratação de um zagueiro, um meia ofensivo e um atacante de área. "É claro que temos alguns problemas internos a resolver, mas garanto que o time vai se reforçar. A torcida pode esperar. Nossa ideia é trazer três jogadores que tenham condições de ser titulares e acertar isso o quanto antes", avisou o diretor executivo de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso.

Apontado como plano B para o insucesso nas negociações com Vagner Love, o atacante Zé Love, ex-Santos e atualmente no Genoa-ITA, segue na mira do rubro-negro. O agente do jogador, Luiz Taveira, disse que já acertou todos os detalhes com o clube e que agora espera uma resposta oficial do Flamengo.

"Venho conversando com o clube há algum tempo, acertamos os detalhes, e agora só dependemos da vontade deles (dirigentes do Flamengo). Os valores foram acertados, e estou apenas aguardando uma resposta oficial", disse o empresário, o mesmo do zagueiro Alex Silva.

Enquanto isso, buscando se afastar dos problemas e de olho na preparação para a pré-Libertadores, os jogadores do Flamengo já estão na Bolívia, onde enfrentam o Real Potosí no próximo dia 25. O grupo de 16 jogadores chegou a Santa Cruz de La Sierra na noite da última segunda-feira e seguirá para Sucre, onde ficará até a véspera da partida, nesta terça. No Rio de Janeiro, o restante do elenco treina de olho na estreia pelo Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Bonsucesso.