Topo

Patrícia ataca Thiago Neves após acerto com Flu: 'Flamengo é muito maior que ele'

Patrícia não escondeu sua irritação com o desfecho da negociação com Thiago Neves - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Patrícia não escondeu sua irritação com o desfecho da negociação com Thiago Neves Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2012 18h02

Não demorou muito para o Flamengo responder ao anúncio oficial do acerto de Thiago Neves com o Fluminense. Pouco menos de 24 horas depois de garantir que o clube ainda confiava em um acerto com o meia, a presidente Patrícia Amorim mudou o discurso e também sua postura. Em nota divulgada no site oficial, a mandatária rubro-negra atacou a decisão do jogador de se transferir para o Tricolor.

Fluminense encerra novela e anuncia a contratação de Thiago Neves

  • Após uma novela que durou quase duas semanas, o Fluminense anunciou nesta terça-feira o acerto com meia-atacante Thiago Neves. Segundo o clube, a apresentação do jogador - que atuou pelo Flamengo na temporada passada - será ainda nesta semana. O valor da transação gira em torno de 16 milhões, segundo informado em nota oficial emitida pelo clube das Laranjeiras

"Passadas mais de 24 horas do pronunciamento oficial do empresário Léo Rabello e não tendo uma resposta de Thiago Neves, me sinto bastante confortável em dizer que o Flamengo está fora da negociação para contratar o jogador. Aqui no Flamengo só joga quem quer", respondeu Patrícia, acrescentando.

"Como o mesmo não mostrou interesse em ficar no clube, não faremos mais esforços para mantê-lo. No final da temporada, o jogador disse que sua intenção era ficar no Flamengo mas ele não demonstrou essa vontade. Então estamos fora. O Flamengo é muito maior do que ele", provocou a comandante rubro-negra.

O discurso da presidente endossa o coro da torcida do Flamengo nas redes sociais. Durante toda a terça-feira, os rubro-negros já demonstravam muita irritação com o iminente acerto de Thiago Neves com o rival Fluminense.

Entenda a "novela"

Sem contrato desde o dia 31 de dezembro, o meia deu um verdadeiro "balão" na diretoria do Flamengo e no seu empresário, Léo Rabello. Enquanto garantia para ambos que sua prioridade era o rubro-negro, o jogador negociava, através de Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense, sua liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Como o Flamengo não conseguia convencer os árabes com sua proposta parcelada de compra dos direitos econômicos, o Tricolor aproveitou a "brecha" e, contando com o suporte financeiro da Unimed, efetuou a compra dos 90% dos direitos que pertenciam ao clube saudita. Com o acerto, Thiago Neves assinou um contrato de quatro anos e receberá um salário de cerca de R$ 700 mil.