Topo

Empresa holandesa quer pagar R$ 380 mi para dar nome ao Palestra Itália por 20 anos

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/01/2012 12h13

A Aegon, empresa holandesa de seguros que patrocina o Ajax, está interessada em adquirir os naming rights do novo estádio do Palmeiras. A companhia, que trouxe o clube holandês para um amistoso no fim de semana, está disposta a pagar R$ 380 milhões por um contrato de 20 anos.

Os diretores da Aegon tiveram uma reunião no último sábado com a WTorre, construtora que toca as obras da nova arena do Palmeiras. A conversa aconteceu em um dos camarotes do Pacaembu, onde aconteceu o amistoso em que o clube alviverde venceu o Ajax por 1 a 0.

A ideia da WTorre é receber R$ 380 milhões por uma parceria de 15 anos. A Aegon aceita pagar o valor, mas quer um contrato cinco anos mais longo, e aguarda o posicionamento da construtora. Nos cinco primeiros anos, o Palmeiras terá direito a 5% do valor fechado.

Daí em diante, a verba serve como pagamento à WTorre, que está financiando a reforma. Sem querer dizer se a Aegon fechará ou não os naming rights, o diretor de novos negócios da WTorre, Rogerio Dezembro, diz não ter tanta pressa.

"Para nos, o melhor é fechar mais para frente, porque com a obra mais avançada é mais fácil negociarmos. Claro que para a empresa que quer fechar, é melhor antes. Por isso, se tiver plano bom, oferta boa, claro que vamos analisar e podemos aceitar. Neste momento, temos vários interessados e conversamos com todos. Proposta formal tivemos uma, mas nao andou", disse o dirigente. 

A empresa ainda demonstrou interesse em patrocinar o Palmeiras, que atualmente não tem nenhum acordo fechado para peito de sua camisa. A Aegon quer aumentar sua operação no Brasil e crê que o futebol, em especial o Palmeiras, pode servir como porta de entrada.

O grande motivo para o interesse da empresa pelo mercado brasileiro é a crise europeia. Com os principais mercados do Velho Continente abalados pela instabilidade econômica, o Brasil, em ascensão, pode ser uma alternativa rentável para a empresa nas próximas décadas.