Topo

Rooney se irrita com Pepe após pisão em Messi e chama luso-brasileiro de idiota

Pepe pisa na mão de Messi durante jogo do Real contra o Barcelona; time catalão venceu clássico - Reprodução
Pepe pisa na mão de Messi durante jogo do Real contra o Barcelona; time catalão venceu clássico Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/01/2012 22h22

Durante a vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Real Madrid, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, o luso-brasileiro Pepe protagonizou um dos lances mais polêmicos da partida. O jogador, que atuou como volante na partida, correu risco de ser expulso após lance violento com Lionel Messi.

Ainda no primeiro tempo, Pepe levou cartão amarelo após entrada dura em Sergio Busquets. Ele foi o primeiro de todos os jogadores em campo a receber a advertência – ao fim da partida, foram seis no total.

Porém, o lance que despertou a ira dos jogadores do Barcelona aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. O luso-brasileiro pisou na mão de Messi, que estava no chão. Para a sorte do Real Madrid, o juiz não viu e o jogador não foi expulso.

Não foram só os atletas do Barça que demonstraram indignação com o lance. Wayne Rooney, atacante do Manchester United, também se revoltou.

“Pepe. Que idiota. Às vezes, as pessoas te tiram do sério”, afirmou o inglês, por meio de seu Twitter pessoal.

Ao fim do jogo, Josep Guardiola, técnico do Barcelona, não quis comentar o lance. “Eu não vi, sinceramente”, declarou.

José Mourinho, treinador do Real Madrid, também afirmou que não viu o lance, mas fez uma ressalva. “Se ele teve intenção, certamente é algo lamentável”, disse.