Topo

Santos aproveita baixa de jogadores e ataca mercado em busca de empréstimos

Alex Silva passou a ser alvo do Santos após externar a insatisfação no Flamengo  - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Alex Silva passou a ser alvo do Santos após externar a insatisfação no Flamengo Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

João Henrique Marques

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2012 06h01

O Santos procura reforços para a temporada sem muitos gastos. O clube prefere não investir em contratações caras e definitivas, e vai atrás de acordos por empréstimo de jogadores que passam por crises em seus clubes.

Nesta semana, o empréstimo do Porto-POR de Fucile até o fim do ano vingou. Agora, são os acordos com o Flamengo e São Paulo para ter Alex Silva e Juan pelo mesmo período que se aproximam de um desfecho positivo.

As negociações em definitivo estão descartadas, e a ideia do Santos de valorizar jogadores em baixa no clube está sendo bem vista pelos rivais.

Os problemas dos laterais Fucile e Juan são basicamente os mesmos. O uruguaio foi pouco aproveitado no Porto na temporada passada, e perdeu a posição de titular com a chegada de Danilo. Já Juan sabe que vai ceder a vaga de titular no São Paulo para o recém-contratado Cortês.

Com Alex Silva, a atitude santista foi a de se aproveitar do desgaste dos dirigentes do Flamengo com o zagueiro pelos atrasos no pagamento salarial. O acordo com o defensor foi facilmente selado, e a expectativa é a de liberação do clube carioca.

Na base do empréstimo o Santos também já havia tentando o lateral-direito Ilsinho, do Internacional, e o esquerdo, Maxwell, do Barcelona-ESP.

Ainda para a lateral-esquerda, o Santos busca a contratação de Gerson Magrão. O reforço segue em pauta mesmo com risco de problemas judiciais por não estar vinculado a nenhum clube, e assim, evitar fazer com que o Santos tenha gastos excessivos.