Topo

Jael recebe propostas e, mesmo após gols na estreia, está perto de deixar o Fla

A comemoração na partida contra o Bonsucesso pode ter sido a última de Jael pelo Fla - André Portugal/ VIPCOMM
A comemoração na partida contra o Bonsucesso pode ter sido a última de Jael pelo Fla Imagem: André Portugal/ VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2012 06h03

Os dois gols marcados na vitória do último sábado conseguiram amenizar a crise e garantir a liderança provisória ao Flamengo no grupo A da Taça Guanabara, mas não foram suficientes para manter Jael no elenco rubro-negro. Preterido pela comissão técnica na avaliação feita ao final de 2011, o jogador recebeu uma boa proposta do Sport e está bem próximo de deixar o rubro-negro carioca.

A diretoria ainda evita falar oficialmente no assunto, mas a reportagem do UOL Esporte apurou que, além do clube pernambucano, um  time chinês também manteve conversas com o grupo Energy Sports, que detém os direitos econômicos do jogador, e o destino do atacante deverá ser selado nos próximos dias.

Ainda assim, enquanto aguarda o desfecho do caso, Jael segue para a Bolívia neste domingo, onde irá se juntar ao grupo principal rubro-negro para o período final de preparação visando a partida decisiva contra o Real Potosí, no dia 25, pela pré-Libertadores.

Com 23 anos e emprestado ao rubro-negro até o final de 2012,o “cruel” disputou 21 jogos com a camisa do Flamengo e fez seis gols. O mais marcante aconteceu na suada vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, dia 6 de agosto do último ano, no Engenhão. Na ocasião, o clube carioca assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Internamente, a saída de Jael não causa grande espanto, visto que o jogador não gozava de muito prestígio junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo. A grande surpresa, no entanto, foi a ida do atacante para a Londrina, onde o time realizou a primeira parte da pré-temporada. O fato ocorreu pela demora nas negociações entre o grupo de investidores, o Flamengo e os clubes que pretendem contratar o jogador.

Sem Jael, Luxemburgo conta ainda com Ronaldinho Gaúcho, Deivid, Itamar, Diego Mauríco, Thomás e Negueba para o ataque do time.

Um sai, outro pode chegar

Enquanto Jael se prepara para deixar o Flamengo, o clube pode acertar o retorno de Vagner Love. O "artilheiro do amor" embarcou no último sábado para a Rússia junto com dirigentes rubro-negros e fará uma última tentativa para fechar sua volta ao Rio de Janeiro. Com uma proposta de mais de R$ 18 milhões, cerca de R$ 5 milhões a mais que a primeira oferta, os cartolas do Fla estão otimistas e esperam que o acordo saia no início desta semana.