UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/23/cruzeiro-anuncia-contratacao-de-atacante-fabio-lopes-que-retornou-do-japao.htm
  • Cruzeiro anuncia contratação de atacante Fabio Lopes, que retornou do Japão
  • 17/01/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
23/01/2012 - 17h06

Cruzeiro anuncia contratação de atacante Fabio Lopes, que retornou do Japão

Do UOL, em Belo Horizonte
  • Fabio Lopes, que se apresentou ao Cruzeiro nesta segunda-feira, foi aprovado nos exames médicos

    Fabio Lopes, que se apresentou ao Cruzeiro nesta segunda-feira, foi aprovado nos exames médicos

A diretoria do Cruzeiro oficializou na tarde desta segunda-feira a contratação do atacante Fabio Lopes, de 26 anos, que defendeu recentemente o Cerezo Osaka, do Japão. O jogador, que já está na Toca da Raposa II, realizou exames médicos e ainda acerta os detalhes finais do contrato com o clube mineiro.

Fabio Lopes, que começou a carreira no Moto Clube do Maranhão em 2004, foi treinado pelo técnico brasileiro Levir Culpi no Cerezo Osaka. O atacante, que se caracteriza por ser velocista, não foi indicado pelo técnico Vágner Mancini, que preferiu não falar sobre o jogador, depois do amistoso com o América-MG nesse domingo, antes que o negócio fosse concretizado.

Jogador do Icasa até o meio de 2011, quando disputou a Série B do Brasileiro, Fabio Lopes foi emprestado Cerezo Osaka. O atacante tem passagem também pelo Coritiba e pelo futebol coreano, no Daejeon Citizen.

O atacante Osvaldo, que se destacou pelo Ceará no Brasileirão 2011, era a prioridade da diretoria e de Vágner Mancini, que o dirigiu no clube cearense. Porém, o jogador deve mesmo acertar com o São Paulo, que também estava na briga para contratá-lo. O empresário do atleta, Gilmar Veloz, disse que o definição sairia nesta segunda-feira.

Fabio Lopes é o segundo atacante contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2012. O clube celeste há havia anunciado Walter, que estava no Porto e já defendeu o Internacional. O elenco comandado por Vágner Mancini conta com Wellington Paulista, Wallyson, Anselmo Ramon, Bobô e Sebá. O argentino Farías será negociado pela diretoria.

 

Placar UOL no iPhone