Topo

Robinho marca, Milan vira e avança na Copa da Itália; André Dias dá soco em Van Bommel

Robinho comemora com companheiros de Milan seu gol na vitória sobre a Lazio - Matteo Bazzi/Efe
Robinho comemora com companheiros de Milan seu gol na vitória sobre a Lazio Imagem: Matteo Bazzi/Efe

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 19h49

O Milan contou com boa atuação de Robinho, que deixou sua marca, e um golaço de Seedorf para bater a Lazio por 3 a 1 nas quartas de final da Copa da Itália nesta quinta-feira, no estádio San Siro. O duelo, porém, ficou marcado pela agressão desleal do zagueiro André Dias no holandês Van Bommel durante a etapa final

ASSISTA À AGRESSÃO DO BRASILEIRO

A vitória leva o time de Milão a enfrentar a Juventus em uma das semifinais do torneio - Siena e Napoli disputam a outra vaga na decisão. Os duelos, agora com ida e volta, serão disputados nos dias 8 de fevereiro e 21 de março.

O lance polêmico entre o zagueiro brasileiro, ex-São Paulo, e o volante holandês aconteceu aos 17min da etapa final. Em escanteio para o Milan, Van Bommel, também conhecido pela forma truculenta de atuar, tentou se livrar da marcação de André Dias, mas acabou levando um soco no rival dentro da grande área. O árbitro, porém, não viu a agressão e nada foi marcado

Agressão à parte, o Milan teve que se virar o duelo para seguir na Copa. A Lazio saiu na frente aos 5min, com Cisse, que aproveitou falha da defesa rival, bateu bonito e marcou o primeiro do time de Roma.

Depois de alguns minutos de pane pelo gol sofrido, o Milan passou a atacar e o empate não demorou a sair. Aos 15min, Robinho marcou presença na área e mandou para as redes após sobra de bola.

E apenas três minutos depois veio a virada. Seedorf recebeu lindo passe, deixou o zagueiro brasileiro André Dias na saudade e bateu para o gol, sem chances para Marchetti. Um golaço do holandês.

Aos 22min, em nova desatenção da zaga do Milan, Gonzalez obrigou Amelia a fazer grande defesa para impedir o empate. Apesar do susto, o time rubro-negro seguiu melhor no duelo e, ao contrário de Hernanes, muito sumido, Robinho tinha boa atuação.

O atacante quase marcou mais um aos 24min, mas errou o alvo. O meia, ex-São Paulo, ainda teve chance de igualar em duas faltas. Na primeira errou o alvo, já na segunda, aos 44min, obrigou Amelia a trabalhar de novo.

O Milan voltou para a segunda etapa disposto a tocar a bola e esperar o melhor momento para matar o jogo. Deu certo.

A Lazio não reagiu às mudanças do seu treinador e Amelia pouco trabalhou. E, aos 39min, após boas chances desperdiçadas pela equipe, Ibrahimovic, que havia entrado pouco antes, matou o duelo em contra-ataque.