Topo

Óscar Ruiz diz que entrará na Justiça contra acusação de assédio sexual

Árbitro de três Copas, Ruiz diz que vai processar Germán Sanchez por calúnia, injúria e difamação - Stuart Franklin / Getty Images
Árbitro de três Copas, Ruiz diz que vai processar Germán Sanchez por calúnia, injúria e difamação Imagem: Stuart Franklin / Getty Images

Das Agências Internacionais, em Bogotá (COL)

27/01/2012 16h04

O ex-árbitro de futebol Óscar Ruiz, acusado de assédio sexual por seu colega Germán Sanchez, disse que, se a denúncia for confirmada, entrará com um processo de calúnia, injúria e difamação.

Ruiz encontra-se no Paraguai para compromissos do Comitê de Árbitros da Fifa e disse que acionará a Justiça assim que voltar à Colombia. “A única certeza é que, se [Germán Sanchez] realizou a denúncia, farei uma por injúria e calúnias agravadas”, afirmou ao jornal colombiano El Tiempo.

Germán Sánchez decidiu denunciar Ócar Ruiz por assédio sexual em virtude de fatos que teriam ocorrido em dezembro de 2010, em Villavicencio,  na casa do ex-árbitro colombiano, que o teria convidado a passar uma noite lá.

Ruiz disse que “a versão de Sánchez é incoerente, porque muitas coisas que diz não são verdade. Eu não fiz o que ele diz”, afirmou. “Eu não o convidei a minha casa. Ele me pediu pousada porque foi fazer um trabalho da empresa”, disse Ruiz, que apitou três Copas do Mundo.

Considerado o melhor árbitro latino-americano ela IFHHS, Ruiz disse que a saída de Sánchez da arbitragem profissional “não foi por mim”, como Sánchez deu a entender em declarações à imprensa.

“Agora não se lembra de quantas provas físicas seguidas perdeu e por quantos colégios de arbitragem passou. Que não diga que interrompi sua carreira se dirigiu apenas 29 jogos”, disse.