Rogério Ceni passa bem após cirurgia no ombro e deve ter alta no domingo

Rogério Ceni concluiu a primeira etapa para sua volta aos gramados. O goleiro foi submetido a uma artroscopia no ombro direito na noite desta sexta-feira e passa bem. Ele deve ficar internado até domingo no Hospital do Coração, em São Paulo.
A operação feita pelo médico Sérgio Schubert foi tranquila e durou aproximadamente 1h30. "A previsão é de que o goleiro fique cerca de seis meses afastado dos gramados para recuperação", disse o coordenador da equipe que operou o atleta, Rene Abdalla, ao site oficial do clube.
Ceni se machucou durante um treino no último dia 15, no CT de Cotia. Antes de optar pelo procedimento cirúrgico, os médicos tentaram o método conservador, mas o atleta não apresentou a evolução esperada.
O ídolo são-paulino nem chegou a fazer os testes que estavam previstos para a tarde de quinta-feira no CT da Barra Funda. Ele vinha realizando tratamento fisioterápico no Reffis já havia 12 dias.
A diretoria do São Paulo parece não temer que o procedimento cirúrgico prejudique o fim de sua carreira. Pouco depois de anunciar que o ídolo passaria por uma artroscopia, o clube divulgou que pretende renovar o contrato do jogador, que termina em dezembro, até 2013.
Inicialmente, o ídolo tricolor ficou chateado com gravidade da lesão na reta final de sua carreira, já que tem 39 anos. Mas depois assimilou bem a notícia e se preocupou até em tranquilizar os torcedores. O próprio arqueiro teve a ideia de fazer um vídeo para os são-paulinos agradecendo pelo apoio. Ele prometeu que esse não seria o fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.