Topo

Diretor do CSKA se irrita com suposto doping de Daniel Carvalho: "Ele gosta de comer"

Declarações do jogador palmeirense (esq) não foram bem vistas por dirigente russo - Jorge Araujo/Folhapress
Declarações do jogador palmeirense (esq) não foram bem vistas por dirigente russo Imagem: Jorge Araujo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/01/2012 12h58

As declarações do meia do Palmeiras, Daniel Carvalho, repercutiram de forma negativa na Rússia. O jogador, que nesta segunda-feira, admitiu ter tomado anabolizantes enquanto atuava pelo CSKA, já voltou atrás do que disse, mas irritou o diretor do clube russo, Roman Babayev.

VEJA COMO TUDO COMEÇOU

Daniel Carvalho admitiu que tomou injeções de anabolizante na Rússia para ganhar peso, logo que chegou ao CSKA. O meia, que luta para entrar em forma física no Palmeiras, afirmou que nunca passou por nenhum teste de antidoping e disse que chegou a ganhar seis quilos em oito meses de futebol russo.

"É aquela história: saí com uns 20 anos de idade de Brasil, com um corpo bem fininho. Lá é normal, principalmente na Rússia e lá não tem doping. Eles acabaram me dando uns anabolizantes, que infelizmente eu não sabia. Foram injeções que eu tomava e em seis meses engordei uns oito quilos."

“Ele quis justificar o seu problema com o peso e acabou dando essa explicação estúpida. Não sei por que Daniel disse isso”, questionou o russo em entrevista a Rádio Estadão ESPN, ressaltando, porém, que o clube “não vai entrar em conflito judicial com o jogador, desde que ele mantenha os pedidos de desculpa.”

O preparador físico Paulo Paixão, que trabalhou com o atleta no CSKA, endossou o coro do diretor e negou que os jogadores fossem obrigados a tomar qualquer tipo de medicamento ilícito. “Em momento algum tivemos problemas deste tipo. Quando o atleta precisa de algum suplemento, é feito um estudo específico para atender a necessidade do jogador. No atleta Daniel não foi feito isso”.

Sobre as injeções intravenosas que o atleta teria recebido, Paixão disse não ter conhecimento. “Isso é uma coisa que ele teria que especificar quem aplicou e a que horas aplicou. Eu só tenho o direito de falar com relação a parte física do atleta”.

“Eu conheço Daniel, somos amigos e ele lida, com algumas dificuldades que só ele poderá resolver. Várias vezes conversamos individualmente”, completou.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

Já o cartola russo, culpou o jogador pelos quilinhos a mais. “Ele gosta de comer. Tem gente que pode comer um pedaço de pão e não tem problemas, mas Daniel infelizmente tem um problema genético com isso”

Daniel Carvalho, que luta para entrar em forma, estreou como titular pelo Palmeiras no último domingo, no empate por 1 a 1 contra o Catanduvense. Com bons toques de bola, o meia ajudou bastante a aumentar a técnica da equipe, mas logo sentiu o ritmo de jogo e desapareceu, sendo substituído no meio do segundo tempo. Nesta quarta-feira, ele estará novamente à disposição da equipe para a partida contra o Mogi Mirim, às 22h, no Pacaembu.