De Caladryl a Mega Sena, marqueteiros imaginam comerciais para Adriano
O Corinthians já decidiu que não vale a pena explorar a imagem de Adriano. Os anunciantes não querem associar suas marcas ao atacante. A razão é simples. O Imperador coleciona inúmeros problemas extracampo: falta a treinos, é presença rara em campo, exibe forma física inadequada para um atleta profissional e tem seu nome ligado a farras noturnas e casos policiais.
Mesmo sendo especialista em polêmicas, Adriano ainda tem potencial para ser um excelente garoto-propaganda, asseguram publicitários e marqueteiros consultados pelo UOL Esporte.
Logicamente que o jogador do Corinthians teria de se enquadrar no estilo de comercial “ria de seus próprios defeitos”, como fez recentemente o técnico Joel Santana, que usou seu inglês carioca na propaganda da Pepsi.
Na linha comercial “explore o que tem de pior”, também aderiram o ator Ricardo Macchi (Fiat) e os cantores Byafra (Bradesco Seguros) e Beto Barbosa (Skol).
Que comercial faria com Adriano? | Por quê? | |
Vinícius Stanzione, da agência Leo Burnet Tailor Made e criador do comercial com Ricardo Macchi. Resposta: MEGASENA | Imagine um jogador que não treina, está acima do peso e sem tempo de jogo. Esse cara decidiu o Brasileirão para o Corinthians. Isso é sorte ou não é? | |
Luiz Amaral, publicitário. Resposta:CALADRYL | Eu exploraria o fato dele estar queimado na mídia. Imagine o Adriano conversando com o amigo na praia. "Exagerou no sol hein, Adriano", diz o amigo. "Tu viu? Tô queimadão", respondeu Adriano | |
Erich Beting, blogueiro do UOL voltado a negócios no esporte. Resposta: DE CARRO BLINDADO | O Adriano já passou por uma situação em que seu carro foi alvo de bala. Ele poderia falar dessa sua experiência | |
Richard, publicitário e colaborador do site Kibeloco. Resposta: NEO QUÍMICA (linha de produto genérico) | Ele é a prova viva de que ter um nome famoso não significa necessariamente ser melhor que um genérico | |
Ricardo Mendes, publicitário e dono da agência de markerting esportivo TSPO. Resposta: NEOSALDINA | Já vejo até o slogan: "De dor de cabeça eu entendo" | |
Marco ‘Pernil’, da AlmapBBDO e um dos criadores dos comerciais com Joel Santana e Byafra. Resposta: NENHUM | “A piada perde a graça quando a pessoa frequenta as páginas policiais" |
Adriano poderia explorar o fato de estar “queimado” na mídia e fazer comercial do Caladryl, por exemplo, cogitou o publicitário Luiz Amaral.
Responsável pela criação do comercial de Ricardo Macchi com o ator Dustin Hoffman, em que Macchi exibe sua veia artística, o publicitário Vinicíus Stanzione, da agência Leo Burnet Tailor Made, entende que Adriano poderia ser um bom anunciante da Mega Sena.
“Não treina, está acima do peso e sem tempo de jogo. Esse cara decidiu o Brasileirão para o Corinthians. Isso é sorte ou não é?”, brinca Stanzione.
Um dos idealizadores dos comerciais com Joel Santana e Byafra, o publicitário Marco ‘Pernil’ Gianelli, da agência AlmapBBDO, não vê possibilidade de o atacante corintiano estrelar nem mesmo comerciais do gênero “engraçadinhho”.
“A piada perde a graça quando a pessoa frequenta as páginas policiais. Vale quando aproveitam algo engraçado do personagem, como aconteceu com o Joel. Nenhuma marca vai querer ter alguém envolvido em páginas policiais”.
O blogueiro do UOL, Erich Beting, diz que o Corinthians caiu no erro de achar que Adriano poderia dar sequência à bem sucedida relação financeira entre clube e Ronaldo. O Imperador não é certinho como Kaká, não tem o carisma de Ronaldo e Neymar, e não tem nenhuma intenção de mudar sua imagem, frisa Erich.
“O Adriano só teria opção de fazer propaganda no estilo ‘ria do seu defeito’”.
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