Topo

Andrés Sanchez diz que espera saída de Teixeira da CBF em 2015, mas que não será sucessor

Andrés Sanchez é sabatinado por jornalistas do UOL e da Folha - Leandro Moraes/UOL
Andrés Sanchez é sabatinado por jornalistas do UOL e da Folha Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL

Em São Paulo

06/02/2012 19h31

O presidente licenciado do, Corinthians Andrés Sanchez, afirmou nesta segunda-feira, em sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo UOL, que espera que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixe a presidência da entidade na próxima eleição, em 2015. O cartola está há 20 anos à frente da entidade.

Culto, não vai ter. Se quiser, vai rezar no seu quarto

Sanchez, que atualmente ocupa o cargo de diretor de seleções da CBF, afirmou que o planejamento nas associações de futebol levam mais tempo do em clubes. Dessa forma, é natural que dirigentes de entidades fiquem mais tempo no cargo.

"O planejamento na CBF é de longo prazo, já que a Copa do Mundo acontece a cada quatro anos. Apesar disso, ele (Ricardo Teixeira) já está há um bom tempo no cargo. Quero acreditar que ele saia em 2015", disse Sanchez. 

Apesar da expectativa, o presidente licenciado afirma que não almeja concorrer ao cargo. "Eu não trabalho com esta hipótese. Tem muita gente na minha frente".

Sobre as denúncias que envolvem o nome de Ricardo Teixeira, Sanchez afirmou que "não coloca a mão no fogo por ninguém", mas que "ainda não tem nada provado na Justiça, só denúncias sem provas".