• ENTRE
Topo

Oscar se diz adaptado e promete 'procurar direitos' para permanecer no Inter

Jogador emitiu nota à imprensa para falar do caso e ainda aguarda notificação judicial  - Alexandre Lops/AI Inter
Jogador emitiu nota à imprensa para falar do caso e ainda aguarda notificação judicial Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2012 06h01

O meia Oscar, envolvido em uma briga judicial com o São Paulo, quebrou o silêncio mas manteve em aberto seu futuro. Concentrado para a estreia do Internacional na fase de grupos da Libertadores, em jogo com o Juan Aurich-PER, o jogador garantiu que aguarda uma notificação oficial da Justiça para definir suas próximas ações.

CORNETA FC: E O OSCAR VAI PARA...

“Sobre a decisão da justiça nesta quarta-feira, conversei com meus advogados e a sentença ainda não foi publicada. Assim que tomarmos conhecimento de todos os fatos iremos sentar e decidir que posição seguir”, disse Oscar, através de sua assessoria de imprensa.

Nesta quarta, o São Paulo venceu a disputa com o jogador, no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. O acórdão da sentença deve ser publicado em breve. E a partir daí Oscar será notificado sobre seu futuro. Que pode envolver o retorno para o estádio do Morumbi e o pagamento de uma multa – afim de ressarcir sua saída no começo de 2010.

Na noite desta quarta, o site do TRT-SP disponiblizou a sentença do caso. Onde confirma a vitória do tricolor na disputa. O contato oficial, porém, depende da publicação no Diário Oficial da Justiça. Após ser notificado, Oscar e seus advogados terão cerca de 10 dias para ingressar com um recurso. O caso deve parar no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Na nota divulgada, o jogador de 20 anos não esconde sua vontade de permanecer em Porto Alegre. Cita a conquista do Campeonato Gaúcho, a adaptação ao Internacional e a segunda disputa seguida da Libertadores.

“Depois dessa conversa [com dois advogados], ficou claro que tenho direito, pelas leis do meu país, de trabalhar onde quiser e nesse momento quero permanecer no Internacional. Aqui, fui muito bem acolhido por todos da diretoria, pelos jogadores, técnicos, e torcida. Aliás, quero agradecer aos torcedores que estão me mandando mensagens de apoio. No Inter, desde que cheguei, ajudei a conquistar um título gaúcho e agora vou para minha segunda Libertadores. Estou perfeitamente adaptado. O torcedor colorado pode ter certeza que vou dar a vida pelo clube e vou procurar meus direitos”, afirmou o jogador.

Em São Paulo, o clube paulista faz pressão e diz que a reapresentação de Oscar tem que ser imediata. No Inter, a posição da diretoria é de que o jogador pode atuar contra o Juan Aurich, nesta quinta. Os gaúchos fazem coro com a ideia de aguardar uma notificação judicial.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade