Topo

Zagueiro Breno opera o joelho direito e não tem prazo para retornar aos gramados

A passagem do zagueiro Breno pela Alemanha, onde está desde 2008, foi cheia de problemas  - Fadi Al-Assaad/Reuters
A passagem do zagueiro Breno pela Alemanha, onde está desde 2008, foi cheia de problemas Imagem: Fadi Al-Assaad/Reuters

Das agências internacionais

Em Berlin (Alemanha)

10/02/2012 15h47

A passagem de Breno pela Alemanha não deverá deixar saudades. Depois de não se firmar no Bayern de Munique e ser suspeito de colocar fogo na própria casa, o zagueiro brasileiro operou o joelho direito, informou o clube alemão nesta sexta-feira o clube alemão.

A cirurgia foi realizada na última quinta-feira e o Bayern ainda não anunciou o período que Breno deverá ficar afastado dos campos. “Vamos esperar um pouco para saber quanto tempo Breno será afastado”, disse o médico da equipe Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt ao site do Bayern. O zagueiro brasileiro reclamava constantemente de dores no seu joelho, que ficava inflamado durante as atividades.

A operação pode atrapalhar os planos do São Paulo. O clube, que revelou o jogador, tem interesse no seu retorno, o que quase ocorreu recentemente. Como tem contrato até o meio do ano, ele ficará livre para definir seu futuro e voltar ao Brasil é uma das possibilidades.

No Bayern desde 2008, Breno, de 22 anos, nunca conseguiu se firmar na zaga titular da equipe, tanto que foi emprestado para outros clubes.

Em setembro do ano passado, a casa do jogador pegou fogo e ele próprio é suspeito de ter iniciado o incêndio, tanto que ficou preso por quase duas semanas, além de ter problemas com o clube por conta do seu comportamento. No mês passado, por exemplo, o jogador deixou o treino alegando sintomas de gripe, mas horas depois foi flagrado num estúdio de tatuagem em Munique.