Topo

Gobbi é eleito presidente do Corinthians; Andrés se recusa a comentar vitória

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

11/02/2012 18h24

O grupo político encabeçado por Andrés Sanchez continuará no comando do Corinthians. Com o discurso de dar continuidade ao trabalho de Andrés, Mário Gobbi foi eleito na noite deste sábado como novo presidente do Corinthians pelos próximos três anos.

O novo mandatário corintiano recebeu 1.920 votos, contra 1.280 do seu opositor. No total, 60% dos 3.200 sócios optaram por manter o grupo político do agora diretor de seleções da CBF.

"Agradeço o voto do associado e me comprometo a não decepcioná-lo e honrar o compromissos que firmamos. Eu serei um instrumento para a manutenção e aprimoramento de tudo isso que tem sido feito nos últimos quatro anos", disse Gobbi, na primeira entrevista coletiva como presidente. 

COMENTARISTA NETO VIRA CONSELHEIRO DO CLUBE

Gobbi, delegado de polícia de 57 anos, derrotou o empresário Paulo Garcia em eleição realizada no Parque São Jorge e ficará a frente do clube no triênio 2012/13/14. A própria oposição admitiu a derrota antes mesmo da eleição ser encerrada.

"Reconheço a derrota. Se eles jogaram sujo ou não, eu não sei dizer, mas agora todos somos Corinthians", resumiu Paulo Garcia, que era apoiado pelo ex-vice de futebol Antonio Roque Citadini, entre outros. 

Seu maior aliado, o ex-presidente Andrés Sanchez, deixou o Parque São Jorge sem conceder entrevistas. O novo presidente do Corinthians já comandou o futebol do clube em parte da gestão de Andrés, seu principal cabo eleitoral durante toda a campanha.

Agora eleito, o dirigente terá a dura missão de dar continuidade ao que seu antecessor deu início, além de lidar com a desconfiança de parte da torcida e também dos sócios alvinegros. Gobbi promete dar mais atenção às categorias de base do clube e também na sede social.

JUCA OPINA SOBRE AS ELEIÇÕES

"Novo presidente terá de se livrar de notórios bicheiros que o apoiaram".
Leia mais

A chapa "Renovação & Transparência" também foi a vencedora na disputa pelo Conselho do Corinthians com 1.852 votos contra 1.242 da chapa oposicionista "Pró-Corinthians".

A eleição, de modo geral, ocorreu sem grandes problemas e confusões durante todo o sábado no Parque São Jorge. Só um protesto de uma das torcidas organizadas do clube, que durou cerca de 30 minutos, esquentou o clima. Os torcedores cobraram e criticaram os dois candidatos.  

*Atualizada às 19h54