Topo

Bernardo aciona Vasco na Justiça; mais jogadores podem fazer o mesmo

Bernardo não escondeu a insatisfação com os salários atrasados e pode deixar o Vasco - Site oficial do Vasco
Bernardo não escondeu a insatisfação com os salários atrasados e pode deixar o Vasco Imagem: Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2012 21h36

Apesar da garantia de que o pagamento dos salários atrasados será feito nesta quinta-feira, a insatisfação pela demora em acertar os compromissos segue irritando alguns jogadores do Vasco. Insatisfeito, o meia Bernardo acionou o clube na Justiça por conta da falta de depósito do FGTS e já começa a considerar a ideia de deixar o clube. Outros jogadores cogitam tomar a mesma atitude do meia.

Ao ser substituído no segundo tempo da partida contra o Volta Redonda, nesta quarta, o jogador não escondeu seu descontentamento e desabafou. "Trabalhador tem que receber em dia. Tenho filho para criar e contas para pagar. Eles deveriam lembrar tudo que fiz no ano passado. Quando faço gols, todos me apoiam, mas agora...", disse o jogador, em entrevista à Rádio Tupi, sem poder completar a frase, já que foi cercado por seguranças do clube.

Além das cobranças, o jogador pede o total controle sobre seus direitos econômicos. Os advogados vão usar o argumento de três meses sem o depósito correto de FGTS para vencer a causa, que já foi despachada por uma juíza do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

E Bernardo não está sozinho. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, mais jogadores do cruzmaltino consideram tomar a mesma atitude e só não a fizeram antes por receber a garantia de que o pagamento sairia hoje. Irritado também com o fato de não ter sido aproveitado em alguns dos últimos jogos, o jovem meia resolveu "puxar a fila".

Após a partida, o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, e o vice-presidente jurídico do clube, Aníbal Rouxinol, foram aos vestiário conversar com o jogador e tentar amenizar a situação. Comprado junto ao Cruzeiro por cerca de R$ 3,5 milhões no fim de 2011, o camisa 31 tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2015.