Topo

Muricy foi avisado no ônibus sobre suspensão de Juan e se irrita com mudança no vestiário

Do UOL, em Santos

15/02/2012 23h26

O técnico Muricy Ramalho só foi avisado sobre a suspensão do lateral esquerdo Juan no ônibus a caminho do estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, onde o Santos foi derrotado para o The Strongest, nesta quarta-feira, por 2 a 1, na estreia da equipe na Copa Libertadores da América.

A informação inesperada irritou o treinador, que foi obrigado a modificar o time no vestiário poucos minutos antes do jogo começar. Muricy improvisou o uruguaio Fucile na lateral esquerda, e escalou Pará na lateral direita.

“Alguém errou. Não sei ainda o que aconteceu. A gente estava vindo para o estádio e mandaram trocar o jogador. Eu tive que fazer a mudança no vestiário, nem deu tempo de saber o que aconteceu”, afirmou Muricy Ramalho.

O treinador havia confirmado a estreia de Juan desde a semana passada. Muricy, inclusive, realizou um treino-tático na manhã da última segunda-feira, no CT Rei Pelé, antes da viagem para a Bolívia, e escalou as laterais com Fucile na direita e Juan na esquerda.

Juan assistiu a derrota santista no estádio. O atleta cumpriu suspensão devido uma expulsão no final da partida entre São Paulo e Libertad-PAR, no dia 26 de outubro, válida pela Copa Sul-Americana do ano passado. O atleta defendia o time do Morumbi na ocasião.