Topo

Com sentença favorável, São Paulo comunica federações e exige reapresentação de Oscar

Advogado diz que Inter não será prejudicado e Oscar não perderá condição de jogo - Alexandre Lops/AI Inter
Advogado diz que Inter não será prejudicado e Oscar não perderá condição de jogo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 16h07

A sentença favorável ao São Paulo no caso envolvendo o meia-atacante Oscar enfim foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, feita pelo juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP. O advogado do Tricolor, Carlos Eduardo Ambiel, pediu a volta imediata do jogador do Inter, sob pena de multa.

“Se ele não aparecer no CT nem hoje, nem amanhã, estará faltando ao trabalho e ficará sujeito a punições, cuja decisão cabe à diretoria. A partir de hoje já é exigível que ele retorne”, declarou ao UOL Esporte.

 

O São Paulo já encaminhou pedido para a CBF, a Federação Gaúcha, a Federação Paulista e a Conmebol pedindo para que o contrato com Oscar tenha novamente validade. Mas o advogado do clube considera que o meia-atacante não está mais em condições legais no Inter independente da resposta das entidades.

O Inter acompanha tudo de longe e está em contato direto com o advogado do Oscar, André Ribeiro, para saber se poderá escalar Oscar na rodada do meio da semana.

Ribeiro, por sua vez, acredita que o Inter não será prejudicado e Oscar não perderá condições de jogo. “Isso que o São Paulo está dizendo é uma decisão proferida em julgamento que fala de revisão, mas em momento algum dispõe sobre qualquer questão de contrato posterior. O Inter não é parte neste processo, não vai ser afetado”.