Grêmio promete manifestação à tarde e pode anunciar Vanderlei Luxemburgo
O Grêmio confirmou oficialmente a demissão de Caio Júnior. O clube gaúcho corre para anunciar Vanderlei Luxemburgo. A ideia é que o treinador chegue para assistir o clássico Gre-Nal de quarta-feira, assumindo posteriormente o time. À tarde, o departamento de futebol irá se manifestar na intenção de anunciar acerto.
Caio Júnior caiu aos poucos do Grêmio
- Leia mais notícias do Grêmio no UOL Esporte
- Demissão preparada para deste domingo, após queda no sábado
- Caio Júnior lembra Mancini, mas cai sem invencibilidade
- A folga de Carnaval foi turbulenta para o clube com a queda
- Pressão forte depois da derrota para o São José-RS, pelo Campeonato Gaúcho
- O último jogo do Grêmio com Caio Júnior no comando do time
- Grêmio confirma demissão de Caio Júnior e terá Roger no Gre-Nal
Por hora, Luxemburgo é apenas um desejo. O Grêmio oficializou a saída de Caio Júnior nesta manhã e terá o auxiliar técnico Roger Machado interinamente no comando na próxima partida. Em "férias" desde que saiu do Flamengo, Luxemburgo custava R$ 700 mil mensais ao seu ex-clube.
A negociação, porém, já começou. A ideia é confirmar o mais rápido possível o novo comandante. Para que ele chegue a Porto Alegre e conheça o elenco com o qual vai trabalhar até o fim do ano.
O alto salário de Luxemburgo não assustou os cartolas. Além disso, o treinador cedeu e trará consigo somente o auxiliar Antônio Mello, que deixará de ser preparador físico, já que o posto é ocupado por Paulo Paixão no Grêmio. Ao Fla, Mello custava R$ 100 mil por mês.
A chance de anúncio nesta segunda amenizaria o clima após a demissão de Caio. O ex-técnico fechou sua participação no Grêmio com 48 dias, 8 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, aproveitamento de 54%.
Nomes como Adílson Batista e Dunga são cotados para caso Luxemburgo não feche com o Grêmio. No entanto a direção não trabalha com opções, somente com um nome para o comando: Luxa.
Enquanto isso o elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde. O treinamento será comandado por Roger, que tem em seu currículo somente um jogo como treinador, exatamente um Gre-Nal, no primeiro turno do Gauchão passado, e o time tricolor venceu por 2 x 1.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.