UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/02/28/corinthians-oficializa-contratacao-de-chines-chen-zhi-zhao-e-o-apelida-de-zizao.htm
  • Corinthians oficializa contratação de chinês Chen Zhizhao e o apelida de 'Zizão'
  • 16/12/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
28/02/2012 - 11h39

Corinthians oficializa contratação de chinês Chen Zhizhao e o apelida de 'Zizão'

Do UOL, em São Paulo
  • 'Zizão' deverá atuar com a camisa 200, em referência aos 2 séculos da imigração no Brasil

    'Zizão' deverá atuar com a camisa 200, em referência aos 2 séculos da imigração no Brasil

O Corinthians oficializou nesta terça-feira a contratação do jogador chinês Chen Zhizhao, de 23 anos. O acordo é válido por dois anos. O atleta deverá ser apresentado na próxima semana. Para evitar complicações ao se referir ao novo reforço, o clube já informou o apelido do meia-atacante: Zizão.

O jogador já está inscrito no Campeonato Paulista. Zizão conheceu as estruturas do CT corintiano. Revelado pelo Nanchang Hengyuan e com passagem rápida pelo Trofense, de Portugal, o chinês estava afastado dos campos. Sua última participação com bola foi em torneios de futsal.

A diretoria estuda entregar ao atacante de 23 anos a camisa de número 200, em referência aos dois séculos do início da imigração chinesa ao Brasil.

Segundo informou a assessoria de imprensa do clube, têm sido frequente os contatos de jornalistas do país asiático para saber informações sobre o jogador, por isso a ideia é promover a apresentação oficial na semana em que Chen desembarcar no país.

O plano de contratar um chinês partiu do departamento de marketing, com o intuito de facilitar a expansão da marca do Corinthians no país mais populoso do planeta.

Ele porém atuará na Libertadores somente se convencer o treinador de que pode substituir um dos 25 atletas já relacionados para a fase do grupos. A Conmebol permite a troca a partir das oitavas de final.

SAIBA COMO RECEBER CHEN

Placar UOL no iPhone