Topo

Grêmio acerta contratação de Pará, ex-Santos, e aguarda para fazer anúncio

Pará é o novo reforço do Grêmio e disputará posição nas duas laterais do time gaúcho - Ricardo Nogueira/Folhapress
Pará é o novo reforço do Grêmio e disputará posição nas duas laterais do time gaúcho Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2012 18h36

O Grêmio acertou, nesta terça-feira, a contratação do lateral direito Pará, ex-jogador do Santos. O jogador chegará por empréstimo até o fim do ano. Sua contratação foi indicada por Vanderlei  Luxemburgo, que trabalhou com ele em 2009. O atleta já fez até exames médicos, e será anunciado após assinar contrato.

Pará chega para ser opção em ambas as laterais. Curiosamente, o Grêmio não tem problemas em nenhuma. Para a direita tem Gabriel e Edílson - além de Mário Fernandes, que está lesionado. Já para esquerda, Julio Cesar e Bruno Collaço são as opções.

Marcos Rogério Ricci Lopes, conhecido como Pará, tem 26 anos, 1,73 de altura e 71 Kg. Curiosamente, ele será o lateral mais baixo no elenco do Grêmio, menor até que Bruno Collaço, que mede 1,75. Pelo time do litoral paulista, ele participou de 189 jogos e marcou 2 gols.

Sua carreira aponta o início no Santo André, e ida para o Santos em 2008. A opção por atuar no Grêmio ocorreu pois o clube gaúcho ofereceu valores ao Santos e ao jogador, enquanto o Vasco queria empréstimo de graça. O atleta era, inclusive, esperado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, mas desembarcou em Porto Alegre.

O Grêmio ainda pretende contratar zagueiros e meias. Mesmo assim já acertou com 12 reforços para este ano. Segue a expectativa por Cristian Rodriguez, do Porto, e um defensor cujo nome não foi definido, para fechar de vez o "pacote" de novos jogadores. Porém, se quer usar estes atletas no Gauchão, o time de Porto Alegre tem somente até sexta-feira, 2 de março, para fazer a inscrição.