Topo

Julio Cesar amplia lista de falhas pela seleção, mas diz não se abalar com erro

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 19h50

Nesta terça-feira, durante a vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Bósnia, Julio Cesar falhou no gol dos adversários e acabou cedendo o empate – no segundo tempo, o Brasil garantiu a vitória graças a um gol contra. Após o jogo, o goleiro falou que não vai deixar se abalar com o lance e que pretende manter-se como titular até a Copa do Mundo de 2014.

“Nunca vou deixar de acreditar. Estou com 32 anos, aprendi muito no futebol, não vou abaixar a minha cabeça nunca. Vou buscar meus objetivos e meu sonho, que, sem dúvida nenhuma, é ganhar uma Copa do Mundo. Quero estar com o Brasil em 2014”, afirmou o goleiro.

O gol sofrido por Julio Cesar contra a Bósnia aumenta sua lista de falhas com a camisa da seleção brasileira. Contra o Equador, em jogo válido pela Copa América, disputada em julho de 2011, o goleiro também entregou um gol de empate aos adversários quando seu time vencia por 1 a 0. Mas o Brasil acabou vencendo por 4 a 2.

Na Copa do Mundo de 2010, no entanto, a seleção brasileira não conseguiu correr atrás do prejuízo. Assim como contra a Bósnia e contra o Equador, o Brasil vencia a Holanda por 1 a 0 quando Julio Cesar falhou. Porém, na ocasião, a equipe do goleiro perdeu por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas-de-final, e acabou eliminada.