Topo

Luxemburgo indica e Grêmio contrata zagueiro Werley, do Atlético-MG

Werley é objetivo do Grêmio, que estuda investida para ter jogador do Atlético-MG - Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG
Werley é objetivo do Grêmio, que estuda investida para ter jogador do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

Bernardo Lacerda e Marinho Saldanha

Do UOL, em Belo Horizonte e em Porto Alegre*

29/02/2012 17h15

Em busca de zagueiros, o Grêmio fez proposta ao Atlético-MG por Werley, por indicação de Vanderlei Luxemburgo, e recebeu resposta positiva. O jogador, era reserva de Réver e Leonardo Silva - que está lesionado - e perdeu mais espaço ainda com a chegada de Rafael Marques. Agora, chega por empréstimo e atuará até 31 de dezembro no Grêmio.

Werley tem 23 anos e foi lançado por Emerson Leão no time principal do Atlético-MG, mas com Luxemburgo, em 2010, se firmou, sendo titular no Campeonato Brasileiro e sendo seguidamente elogiado pelo treinador. Aos poucos, porém, o defensor perdeu espaço e atualmente era quarta opção no time.

O Grêmio passa pela segunda reformulação no ano, em apenas dois meses de temporada. Ainda está em pauta a contratação de dois zagueiros. Com a chegada de Luxemburgo, os nomes estão partindo de indicação direta do treinador. O primeiro a chegar foi Pará, apresentado nesta quarta-feira, o segundo é Werley,

O jogador estava descontente em Belo Horizonte. E tinha um acordo informal com a direção atleticana no qual estava definido que se surgisse uma boa proposta ele seria liberado.

"Estamos conversando e não vamos expor nosso pensamento sobre quem possa chegar ou sair", disse Luxa na última semana. "É certo que precisamos de mais jogadores. Um clube grande sempre tem lugar para atletas de qualidade", acrescentou Kleber, na última terça.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o treinador gremista, inclusive, entrou em contato com o jogador através de um telefonema. Werley aceitou a invetida gremista. A direção do Atlético-MG também aceitou tais indicações e confirmou, por meio do diretor de futebol, Eduardo Maluf, o acerto com o jogador, que já não treinou pelo Atlético-MG, nesta quarta-feira. Segundo o dirigente, ele foi liberado para viajar a Porto Alegre e fazer os exames médicos no clube gaúcho.  .

O Grêmio chegou a sua 13ª contratação para a temporada. Com 1,88 de altura, consta no currículo do atleta passagem pelo América-RJ, e dois gols marcados pelo Galo. Seu contrato foi renovado em 2011, e vai até 2015, com o clube de Belo Horizonte.

*Atualizado às 18h40