Topo

Messi desencanta e anota três gols na vitória da Argentina sobre a Suíça

Jogador do Barcelona marcou dois belos gols e fechou a partida anotando um pênalti - Peter Schneider/EFE
Jogador do Barcelona marcou dois belos gols e fechou a partida anotando um pênalti Imagem: Peter Schneider/EFE

Do UOL, em São Paulo

29/02/2012 18h27

Lionel Messi frequentemente é questionado por não jogar bem pela seleção da Argentina, mas nesta quarta-feira ele foi o destaque da equipe na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça, em amistoso realizado em Berna. Autor de todos os gols da equipe, Messi foi decisivo na vitória da Argentina e pela primeira vez na carreira anotou três gols pela seleção nacional.

Jogando em casa, a Suíça entrou em campo disposta a não levar gol da Argentina e se fechou bem no campo defensivo. Os visitantes tentavam o gol apoiados no toque de bola e especialmente no talento de Messi e Kun Aguero.

Aos 19 minutos o esforço foi recompensado. Em uma de suas arrancadas características, o craque do Barcelona passou pelos marcadores suíços e bateu cruzado, abrindo o placar.

Atrás no marcador, a Suíça teve que deixar a postura defensiva. Foi quando brilhou a estrela do jovem Xerdan Shaqiri, melhor jogador suíço no jogo. Depois de um cruzamento rasteiro e uma furada do colega Derdiyok, o atacante do Basel - time sensação da Liga dos Campeões desta temporada - pegou de primeira, de perna esquerda, sem chances para o goleiro da Argentina.

A defesa suíça, entretanto, colocou o jogo a perder quando cometeu um erro aos 43 minutos do final. Em uma troca de passes em frente a área, o zagueiro erra e deixa a bola nos pés de Messi, que conduz em direção à meta, dribla um zagueiro e bate no ângulo. No fim do jogo, Messi, nos acréscimos, ainda cobraria o pênalti que fechou o placar em 3 a 1.

O AMOR ESTEVE NO AR NA VITÓRIA DA FRANÇA SOBRE A ALEMANHA

A França surpreendeu a poderosa Alemanha com uma vitória por 2 a 1 na casa do adversário, encerrando uma invencibilidade alemã de dez jogos que já durava quase um ano. Olivier Giroud marcou o primeiro gol e tratou de agradecer o passe de Debuchy de uma forma, digamos, muito carinhosa. Malouda anotou o segundo a favor dos franceses e Cacau, brasileiro naturalizado alemão, marcou o gol de honra dos anfitriões.

FÃS FAZEM CAMPANHA EM DERROTA DA INGLATERRA PARA HOLANDA

Técnico da seleção sub-21 da Inglaterra, Stuart Pearce comandou o time principal durante a derrota por 3 a 2 para a Holanda, em pleno estádio de Wembley. Pearce substituiu Fabio Capello, que deixou o cargo cerca de três meses antes da Euro-2012.

A federação inglesa diz que ainda não conversou com ninguém para substituir o treinador italiano e que o interino pode até ser efetivado. Porém, nas arquibancadas, ficou claro que o nome predileto é de Harry Redknapp, técnico do Tottenham. Basta ver os cartazes espalhados pelas cadeiras do estádio (ao lado)

Em campo, os ingleses sofreram uma derrota amarga, Depois de começarem atrás por 2 a 0, buscaram o empate, mas um gol de Robben, nos acréscimos frustrou os torcedores em Wembley e deu a vitória aos holandeses.

CASILLAS ALCANÇA RECORDE E SOLDADO FAZ TRÊS EM GOLEADA DA ESPANHA

Iker Casillas colocou seu nome na história do futebol espanhol na vitória por 5 a 0 sobre a Venezuela.

O goleiro e capitão da seleção alcançou 72 jogos sem sofrer gols pela equipe, igualando o feito de Van der Sar, da Holanda.O resultado colocou Casillas a uma vitória de outro recorde. Caso a Espanha vença seu próximo confronto, o goleiro chegará a 94 vitórias com a seleção, igualando feito de Thurán, goleira do França.

Iniesta, David Silva e Soldado (três vezes) marcaram os gols do time.