Topo

Torcedores pedem saída de Ricardo Teixeira em protesto em frente à CBF

Torcedores protestam pela saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF - Pedro Ivo Almeida/UOL
Torcedores protestam pela saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/02/2012 16h13

Cinco torcedores fizeram nesta quarta-feira um protesto em frente à CBF para pedir a renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da entidade. Os manifestantes são membros da Frente Nacional de Torcedores e aproveitaram a assembleia-geral da confederação para aumentar a pressão para a saída de Teixeira.

Aos gritos, os torcedores eram enfáticos nos seus pedidos de renúncia: “fora Teixeira”, diziam organizados. Após estenderam uma faixa contra Ricardo Teixeira em frente à CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, eles foram contidos por seguranças.

"Já passou da hora de ocorrer uma mudança na CBF. O Ricardo Teixeira já está durando mais que a ditadura", disse João Ermínio Marques, representante da frente de torcedores.

A assembleia-geral da CBF desta quarta-feira pode redefinir os rumos da confederação e determinar o futuro de Teixeira na entidade. Foram convocados para a reunião todos os 27 presidentes das federações estaduais de futebol do país.

De acordo com o texto da convocação da assembleia, esses presidentes vão deliberar sobre mudanças no estatuto da CBF. Há uma expectativa que essas mudanças possam ser decisivas para uma possível sucessão de Teixeira na presidência da entidade.