Topo

Mano Menezes sugere que não contará com Kaká para Copa de 2014

Técnico deve dar prioridade à olímpicos e afirma que "grandes jogadores vão chorar" - Julio Cesar Guimarães/UOL
Técnico deve dar prioridade à olímpicos e afirma que "grandes jogadores vão chorar" Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/03/2012 15h09

O técnico Mano Menezes sugeriu nesta terça-feira que talvez não conte com alguns jogadores consagrados para a Copa de 2014, a ser realizada no Brasil. Em entrevista a um veículo francês, o treinador do Brasil afirmou que os atletas que estiverem nos Jogos de Londres-2012 estejam também no Mundial. "Grandes jogadores vão chorar", afirmou o técnico.

"É muito provável que os atletas que estejam nos Jogos de Londres-2012 também estejam no Mundial, que acontece dois anos depois", afirmou o treinador à revista France Football. Quando a revista perguntou sobre a possibilidade de Kaká voltar a vestir a camisa da seleção, Mano respondeu apenas com um enigmático "nosso futebol é muito rico...".

O brasileiro, que conquistou a Bola de Ouro em 2005 tem feitos boas partidas pelo Real Madrid, inclusive entrando como titular e recebendo elogios do treinador José Mourinho. Kaká não foi chamado pelo técnico do Brasil para o amistoso contra a Bósnia, por exemplo. "Não tenho respostas para todos os jogadores que não foram convocados. É uma questão de opinião, de avaliação", argumentou.

"Grande jogadores vão chorar", afirmou na entrevista. Apesar da postura de priorizar os atletas olímpicos, Mano Menezes afirmou que dará oportunidades para veteranos que já tenham um histórico com a equipe nacional. "Deixo as portas abertas tanto para para aqueles que tenham uma carreira na seleção, e cuja experiência pode ser útil, como para os mais novos, as promessas que podem surgir em seis meses, o que é comum no Brasil", disse.

A última atuação de Kaká pelo seleção brasileira foi no Mundial da África do Sul. Desde então, o jogador do Real Madrid foi chamado por mano para amistoso contra Gabão e Egito, mas teve que pedir dispensa por conta de lesões.