Topo

Show pode fazer São Paulo mandar clássico com Corinthians longe do Morumbi

Morumbi será palco de shows no começo de dezembro e pode mudar local do clássico - Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Morumbi será palco de shows no começo de dezembro e pode mudar local do clássico Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

08/03/2012 17h39

De acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro que foi divulgada nesta quinta-feira, São Paulo e Corinthians se enfrentam na última rodada, podendo decidir o título nacional, vaga na Copa Libertadores ou até mesmo o rebaixamento. O problema é que, como o Morumbi está alugado para shows no início de dezembro, o clássico, com mando de campo tricolor, pode ter de ser disputado fora da capital paulista.

A informação de que o estádio não estará disponível foi confirmada por Roberto Natel, diretor social do São Paulo e responsável pelo Morumbi. Os shows programados aconteceriam em 4 e 5 de dezembro (terça e quarta, respectivamente), enquanto o clássico está agendado para o dia 2, um domingo. Como não haveria tempo hábil para a montagem do espetáculo, a decisão do Campeonato Brasileiro aconteceria em outro lugar.

“Nós estamos tendo reuniões. Segunda-feira terei uma reunião com os organizadores, mas ainda é muito preliminar. A minha preocupação é sentar com a organização e a diretoria de futebol e ver as possibilidades, junto com os organizadores do evento. Serão discutidas várias hipóteses”, disse Natel.

O dirigente ainda falou que não esperava que o clube voltasse a encerrar o torneio nacional como mandante, já que ano passado recebeu o Santos na última rodada do Brasileirão - o jogo foi realizado em Mogi Mirim, já que Corinthians e Palmeiras atuaram no Pacaembu. "Nós vamos resolver. Vai ser um stress, uma preocupação no primeiro momento", afirmou.  

Para cada show de grande porte que o Morumbi recebe, a diretoria são-paulina embolsa cerca de R$ 1,5 milhão. A prática de utilizar o estádio como palco para apresentações musicais compensa pelo lado financeiro, mas faz com que o time se afaste da sua casa em momentos importantes, como no jogo do centésimo gol de Rogério Ceni, marcado no clássico sobre o Corinthians, em duelo realizado na Arena Barueri por conta do show do Iron Maiden.