Topo

Flamengo agenda reunião, prevê retirada de ação e saída de Alex Silva

Alex Silva irá reencontrar com os dirigentes do Flamengo e poderá definir a sua situação contratual - VIPCOMM
Alex Silva irá reencontrar com os dirigentes do Flamengo e poderá definir a sua situação contratual Imagem: VIPCOMM

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2012 16h17

O Flamengo está próximo de solucionar uma longa novela com Alex Silva. O zagueiro estará no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, em companhia de um novo advogado, para resolver os imbróglios que tem com o clube rubro-negro. A expectativa da diretoria do Fla é que o jogador desista da ação na Justiça do Trabalho em que pede a rescisão de contrato por falta de pagamento. Caso isso seja resolvido, o atleta terá caminho livre para assinar com outro time.

De acordo com Michel Levy, vice-presidente de finanças do Flamengo, o Flamengo espera que haja um acordo. Com os problemas judiciais definidos, a saída de Alex Silva seria facilitada. “O Flamengo só vai fazer algo que seja interessante. Com essa questão na Justiça resolvida, não haverá empecilho para que o jogador saia”, comentou o dirigente. Neste caso, um empréstimo poderia deixar as duas partes satisfeitas.

De acordo com Levy, o advogado trará uma proposta para Alex Silva – o nome da equipe não foi revelado pelo cartola. “Eles têm uma proposta e é consenso entre clube e jogador que a melhor saída é ficar um tempo em outro clube, porque houve desgaste nesse caso”, explicou.

Alex Silva, após se recusar a viajar à Bolívia para jogo da Libertadores, foi afastado do grupo. O Flamengo, no entanto, adotou posição firme e não facilitou a saída do jogador, apesar da ação na Justiça. Santos e Grêmio mostraram interesse no defensor, mas as negociações não foram concretizadas.

O Flamengo tem contrato com o jogador até 2014. O clube também tem interesse em liberá-lo, já que poderia aliviar a folha salarial.