Topo

Douglas recupera peso ideal, mas ainda é terceira opção para Tite

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

16/03/2012 20h09

Douglas foi um dos grandes nomes do Corinthians campeão da série B e Copa do Brasil em sua primeira passagem pelo clube. De volta, no início deste ano o jogador deve voltar a usar a camisa 10, que estava com Adriano, mas ainda terá que esperar por uma oportunidade no time titular. 

"Ele já entrou no peso, mas isso não quer dizer que o jogador esteja na sua melhor forma física. Atleta tem que se preparar, porque a oportunidade não bate na porta. Tem que estar todo mundo bem preparado. Daqui a pouco ele vai ter condição de voltar. É a mesma coisa do Willian, Emerson e outros jogadores de qualidade", disse Tite. 

Contratado junto ao Grêmio, Douglas chegou ao Corinthians fora de forma, mas após treinamentos com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o maestro, como é chamado pela torcida, conseguiu alcançar seu peso ideal. "Ele já estava bem, faltava apenas perder alguns quilos, mas já está liberado", disse o preparador em rápida conversa com o UOL Esporte

Além da briga com a balança, o jogador vê ainda Alex e Danilo se revezarem e até mesmo atuarem juntos no meio-campo. O próprio Tite confirmou que os dois estão a frente de Douglas e negou qualquer tipo de pressão para escalar um ou outro jogador. 

"É um elenco bom que respeita a entidade Coritnhians. Todo mundo respeita, assim como eu. Tenho que ver o momento de todos. Vou pegar o exemplo do Emerson. Saiu machucado, estava jogando muito bem. Agora, vai ter que buscar. O Jorge Henrique entrou e foi bem. Danilo, Alex... Cada um é momento. Tem que ter respeito, pois todos têm condiçoes de serem titulares", concluiu o treinador. 

Neste domingo, Douglas terá mais uma oportunidade mostrar a Tite que pode ser titular. Contra o Comercial ele será titular ao lado do peruano Ramirez.