Topo

Rogério Ceni faz primeiro treino com bola no CT, 49 dias após cirurgia no ombro direito

O goleiro Rogério Ceni fez seu primeiro treino com bola após a cirurgia no ombro - Site Oficial/saopaulofc.net
O goleiro Rogério Ceni fez seu primeiro treino com bola após a cirurgia no ombro Imagem: Site Oficial/saopaulofc.net

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

16/03/2012 12h17

Enquanto o técnico Emerson Leão comandava um treino leve na preparação para o clássico com o Santos, o trabalho de goleiros em um campos auxiliares do centro de treinamento são-paulino chamava atenção.

Além do titular Denis e dos reservas Léo e Leonardo, Rogério Ceni participava das atividades com bola pela primeira vez desde que operou o ombro direito no fim de janeiro.

Orientado pelo preparador de goleiros, Haroldo Lamounier, o camisa 1 do Tricolor deu chutes a gol, fez corridas em direções alternadas e não demostrou qualquer sinal de dor no ombro operado.

Depois de passar mais de um mês com o braço na tipoia, Rogério iniciou a segunda etapa da recuperação e corre diariamente em volta dos campos do CT são-paulino. A previsão inicial dos médicos é que o goleiro fique de fora do time por seis meses; assim, ele deve retornar aos gramados apenas no começo de agosto.

Outra visita importante no CT foi a do volante Wellington. O jogador de 21 anos, que operou o joelho esquerdo no final de fevereiro, caminhou normalmente até o banco de reservas e mostrou bom humor em rápida conversa com os jornalistas. “Contra o Santos não dá para voltar, não”, brincou são-paulino.

A segunda cirurgia no mesmo joelho deve tirar Wellington dos campos por até oito meses, o que coloca em risco sua temporada.