Topo

Muricy discorda de Mano sobre saída de Neymar e vê Santos favorito em todas as competições

Muricy Ramalho acredita que Neymar não precisa deixar o Brasil para evoluir no futebol - Ricardo Saibun / Santos FC
Muricy Ramalho acredita que Neymar não precisa deixar o Brasil para evoluir no futebol Imagem: Ricardo Saibun / Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2012 16h13

O técnico Muricy Ramalho também fez sua parte para defender a permanência de Neymar no futebol brasileiro. O comandante santista segue a opinião do presidente Luis Álvaro de Oliveira e do próprio atacante santista. Muricy não concorda com o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, que assim como Ronaldo, acredita que Neymar precisa jogar na Europa para evoluir na carreira.

“Já dei a minha opinião e cada um tem a sua, estamos num país democrático. Tem que respeitar. É bom porque são jogadores (Neymar, Ganso e Lucas) que estão no Brasil ainda. Isso mostra que não precisa sair para ser um grande jogador”, afirmou Muricy Ramalho.

Nesta segunda-feira, Luis Álvaro disparou contra o ex-atacante Ronaldo, dono da agência que cuida da imagem do atacante, e favorável a venda de Neymar para o futebol europeu.

“O Ronaldo fala isso porque ganha comissão do Real Madrid (se Neymar for vendido para o time espanhol). E quando você pensa em encher o bolso fala qualquer coisa. Já o Andrés, quando fala que teria vendido Neymar na primeira oportunidade, mostra bem as diferenças entre nos dois, não que eu seja melhor. Mas ele fica com o Adriano, eu fico com o Neymar”, disse Luis Álvaro ao Blog do Perrone.

Assim como o presidente santista, Muricy não foge de polêmicas. Além de discordar de Mano Menezes, o treinador não se intimidou em dizer que considera o Santos favorito a conquistar todas as competições disputar em 2012.

“A gente tem time para isso (ser favorito), quando está completo. Sentimos um pouco quando alguns jogadores nossos saem. Mas, a gente não sente responsabilidade, é nossa obrigação, pelo plantel que temos. Quando não tem plantel, o time costuma jogar no erro do adversário, mas, como o Santos tem um bom time, tem obrigação de ser favorito. Isso não nos pressiona, não”, disse.