Topo

Atacante Douglas, ex-Grêmio, chega ao Criciúma e elogia a estrutura do clube catarinense

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2012 18h11

O Criciúma apresentou na tarde desta terça-feira o atacante Douglas. O jogador de 26 anos estava no futebol português e defendeu o Grêmio antes de seguir para a Europa. Ele assinou contratato até novembro de 2013 e na atual temporada tentará ajudar o clube na disputa do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, e Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante a sua apresentação oficial, o jogador aproveitou para elogiar a estrutura oferecida pelo Criciúma. O atleta atuando em Portugal desde 2009 e acredita que o clube catarinense dará todas as condições para desempenhar um bom futebol.

“Me agradou muito os objetivos do Criciúma. O clube tem uma estrutura maravilhosa, de Série A. É um clube que dá todas as condições para o jogador trabalhar com qualidade", destacou.

Douglas é natural de Ponta Grossa (PR), mas iniciou sua carreira nas categorias de base do América-MG. Quando deixou o clube mineiro, defendeu o Grêmio antes de deixar o Brasil para jogar pelo Vitória de Guimarães-POR e Beira Mar-POR.

O atacante aproveitou para comentar sobre as suas características. Por conta da sua altura (1,84m), ele explicou que atua mais fixo dentro da área.

“Eu jogo mais centralizado dentro da área. Tenho consciência que a concorrência é grande. Por conta disso, vou precisar marcar gols para continuar tendo chances”, disse.

O jogador chega para disputar posição com Lucca, Romero, Marcel, Jean Moser, Valdo e Zé Carlos por um lugar no ataque do Criciúma.

Confira a ficha do jogador:

Nome completo: Douglas de Oliveira
Data e local de nascimento: 30/01/1986, em Ponta Grossa (PR)
Altura: 1,84 m
Peso: 85 kg
Clubes: América-MG (2004 a 2007 e 2008), Grêmio (2007), Vitória de Guimarães-POR (2009 a 2011) e Beira Mar-POR (2011)
Título: Campeonato Gaúcho (2007)