UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/03/20/gerson-magrao-consultou-betao-para-jogar-no-santos-dispensa-ala-e-pede-para-jogar-no-meio.htm
  • Apresentado no Santos, Gerson Magrão dispensa lateral e pede para jogar no meio
  • 12/11/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Gerson Magrão, que estava no Dínamo de Kiev, assinou contrato até o final de 2013

Gerson Magrão, que estava no Dínamo de Kiev, assinou contrato até o final de 2013

20/03/2012 - 13h18

Apresentado no Santos, Gerson Magrão dispensa lateral e pede para jogar no meio

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

Gerson Magrão foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Santos. O jogador, que foi contratado para reforçar a lateral esquerda, dispensou brigar pela posição com o titular Juan e o veterano Léo, atletas que atuam no setor. Isso porque, Magrão prefere jogar no meio-campo, e deve disputar uma posição entre os volantes santistas.

O jogador, inclusive, contrariou o discurso do gerente de futebol, Nei Pandolfo. Na apresentação do atleta, no CT Rei Pelé, o dirigente classificou o novo reforço como um jogador multifuncional em campo.

“Como lateral foi apenas por um acaso, o Adilson (Batista, técnico) não tinha o Fernandinho (na época de Cruzeiro) e falei que poderia ajudar. Mas me sinto mais à vontade no meio”, disse Magrão.

Magrão gosta de atuar como um segundo volante do lado esquerdo do campo. Desta forma, o jogador terá a concorrência de Arouca e Ibson, atletas que ajudam na marcação e fazem a ligação da defesa com o ataque no atual esquema de Muricy Ramalho.

O novo reforço não é um exímio marcador e, por isso, não deve concorrer com Henrique e Adriano, jogadores que atuam como primeiro volante, na proteção da zaga.

Antes de acertar com a equipe santista, Magrão revelou que consultou o zagueiro Betão, ex-jogador do Santos e companheiro de Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O volante disse que ficou impressionado com os elogios de Betão em relação ao Santos e, por isso, não pensou duas vezes em acertar com a equipe santista.

“Ele sempre falou bem do Santos, disse que se eu tivesse proposta, não pensasse duas vezes para acertar. Pelo pouco tempo que ficou aqui, ele falou isso, fiquei impressionado. Ele dizia que o Santos é bom em todos os sentidos: clube, torcida e cidade”, afirmou Magrão.

Magrão não poderá atuar no Campeonato Paulista e na fase de grupos da Copa Libertadores da América, já que venceu o prazo de inscrições. O atleta só poderá defender a equipe santista na fase eliminatória da competição continental – caso o time se classifique no grupo 1 – e também pelo Campeonato Brasileiro deste ano. Além de Dínamo e Santos, Gerson Magrão já defendeu Flamengo, Feyenoord-HOL, Cruzeiro e Ipatinga.

GERSON MAGRÃO É APRESENTADO NO SANTOS

Placar UOL no iPhone