Topo

Charles jura amor ao Cruzeiro e revela veto de Joel Santana à sua contratação pelo Flamengo

Alexandre Mattos e Charles durante a apresentação do volante na Toca da Raposa II - Washington Alves/Vipcomm
Alexandre Mattos e Charles durante a apresentação do volante na Toca da Raposa II Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2012 17h22

Entre juras de amor ao Cruzeiro, o volante Charles, que foi reapresentado como jogador do time celeste, na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, revelou que teve sua contratação pelo Flamengo vetada pelo técnico Joel Santana. O jogador, que defendeu a equipe cruzeirense no ano passado, minimizou esse episódio e disse estar muito feliz em retornar ao clube mineiro.

“Chegou a ter interesse do Flamengo, um cara que estava envovlvido, um procurador, mas sempre deixei claro que queria voltar ao Cruzeiro. Como tinha negócio com esse procurador o deixei à vontade, mas não deu certo, com o Joel vetando minha ida, fiquei feliz também porque queria ficar no Cruzeiro”, afirmou Charles, que fechou contrato com o clube celeste por quatro anos.

“O Cruzeiro, posso falar, amo muito. Minha vida toda foi aqui, tudo que eu consegui devo muito a este clube, estou muito feliz”, comentou Charles. “Clube nenhum do Brasil me interessava a não ser o Cruzeiro, estou voltando para casa, espero com os novos companheiros fazer um belo campeonato e conquistar objetivos que em pela frente”, destacou.

Segundo Charles, o acordo com o Cruzeiro foi fácil. “Demorou apenas uma hora”, disse o volante, que não treina há três meses, período em que negociava sua saída do Lokomotiv Moscou. “Estou com vontade de de voltar a jogar o mais depressa possível”, observou.

Após ser apresentado oficialmente, na Toca da Raposa II, com as presenças do diretor de futebol, Alexandre Mattos, e com o supervisor Benecy Queiroz, Charles fez trabalho físico, com corridas em volta do campo. “Duas semanas é o período ideal para voltar a jogar”, salientou.

Alexandre Mattos explicou que há um acerto que em caso de negociação de Charles durante os quatro anos de vigência do contrato, cada parte terá direito a um percentual, cujo valor não foi revelado. “É coisa interna, o Cruzeiro está satisfeito e, como o Charles falou foi um acordo rápido”, comentou. “Ele fez a rescisão contratual e a partir deste momento o Cruzeiro detém por quatro anos os direitos federativos e os econômicos fizemos a composição”, acrescentou.

Charles, que voltou ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, ao final da temporada passada e rescindiu seu contrato com o clube russo, é o 11º reforço do Cruzeiro para a temporada e o quinto volante contratado em 2012. Os outros quatro são Marcelo Oliveira, atualmente titular, Rudnei, Amaral e o colombiano Diego Arias. O elenco celeste ainda possuiu para o setor os remanescentes Leandro Guerreiro e Everton.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Charles foi cedido ao Ipatinga, pelo qual foi campeão mineiro de 2005, e só chegou ao profissional do time celeste em 2007. No ano seguinte foi negociado para o Lokomotiv Moscou.

No ano passado, depois de defender o Santos no primeiro semestre, retornou à Toca da Raposa e participou da luta do Cruzeiro contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O alívio da equipe celeste veio somente na última rodada da competição, com a histórica goleada sobre o rival Atlético, por 6 a 1.