Topo

Carlos Alberto pode ser reintegrado ao Vasco após reunião com Dinamite na sexta

Carlos Alberto vem trabalhando forte enquanto aguarda o aval para retornar ao Vasco - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Carlos Alberto vem trabalhando forte enquanto aguarda o aval para retornar ao Vasco Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2012 13h49

O que já vem sendo comentado nos bastidores de São Januário pode ser consumado até o final da próxima sexta-feira. Desejando ser reintegrado ao elenco do Vasco, o meia Carlos Alberto terá uma reunião com o presidente Roberto Dinamite. O objetivo é aparar as arestas e tentar bater o martelo quanto ao retorno. Carlos Leite, empresario do atleta, é o responsável por fazer o meio de campo entre as partes e facilitar a busca por um entendimento definitivo.

CARLOS ALBERTO SE APOIA NO FILHO E ENCARA SOLIDÃO POR 'ÚLTIMA CHANCE'

  • Vinicius Castro/ UOL Esporte

    Carlos Alberto não disputa uma partida oficial desde 27 de novembro de 2011, quando entrou em campo pela última vez vestindo a camisa do Bahia. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte admitiu erros, tristezas e não escondeu a ansiedade de poder atuar novamente.

O agente assistiu na sala da presidência de São Januário ao triunfo cruzmaltino sobre o Libertad-PAR por 2 a 0, na última quarta-feira, ao lado do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Dinamite já sabe que Carlos Alberto deseja voltar ao Vasco e só aguarda um pedido formal de desculpas do jogador. No ano passado, os dois discutiram após derrota para o Boavista no Campeonato Carioca. A partir daí, Carlos Alberto foi emprestado para Grêmio e depois jogou pelo Bahia.

O meia não teve sucesso nos dois clubes e marcou apenas um gol na temporada. Desde o início do ano, o atleta vem treinando em separado para manter a forma. No entanto, já existe no departamento de futebol quem aposte em seu retorno aos trabalhos com o grupo na próxima semana. As principais lideranças do elenco são a favor da reintegração de Carlos Alberto.

O empréstimo de Bernardo ao Santos abriu a necessidade de repor o plantel com outro meia de qualidade. Apesar dos problemas, alguns dirigentes enxergam Carlos Alberto como a peça ideal para preencher a lacuna.

A reintegração seria um passo para que o jogador volte a receber os salários em dia. Desde janeiro, ele ainda não viu bater na conta qualquer pagamento, mas abriu mão das reclamações por nova sequência na carreira.