Topo

Presidente do Flamengo admite possibilidade de nova cirurgia em Adriano

Adriano ainda realiza exames, mas pode ter que passar por nova cirurgia no tendão - Fabio Martins/AgNews
Adriano ainda realiza exames, mas pode ter que passar por nova cirurgia no tendão Imagem: Fabio Martins/AgNews

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2012 18h07

O Flamengo admitiu pela primeira vez oficialmente a possibilidade de realizar nova cirurgia em Adriano. O atacante está sendo submetido a uma série de exames e usará a estrutura do clube para a recuperação da lesão no tendão calcâneo. Os resultados das avaliações só sairão na próxima semana, mas a presidente rubro-negra Patrícia Amorim já fala em uma possível operação.

"Conversei com os médicos e os exames ainda estão sendo feitos. Não sou médica, por isso não posso antecipar nada. Tudo vai depender desses resultados, que só sairão na próxima semana. Mas o [José Luiz] Runco me confirmou que existe a possibilidade de uma nova cirurgia, até para não sobrecarregar o outro pé dele", explicou Patrícia Amorim.

Demitido por justa causa do Corinthians, Adriano retornou à Gávea inicialmente para realizar tratamento e sem contrato assinado. A primeira bateria de exames foi realizada na segunda-feira. "Nós não estamos contratando o Adriano para jogar, mas sim para cuidar dele, para dar a mão a ele. O Flamengo está ajudando mais um ídolo", disse a presidente rubro-negra.

Adriano foi submetido à cirurgia no tendão em abril do ano passado, mas ainda dá sinais de problemas no local. Pessoas próximas ao atleta falam em atacar o departamento médico corintiano na disputa judicial, o que pode acontecer após ele ter sido demitido por justa causa. No entanto, o médico Joaquim Grava, responsável pela operação, contesta a versão de erro. “Se você é diabético e eu falo não coma açúcar, aí você vai lá e come, a culpa é minha?”, falou em entrevista ao UOL Esporte.

Patrícia Amorim evitou criar expectativas em torno da contratação de Adriano. "Todas as contratações passam pelo crivo do departamento médico... são eles que vão decidir o que deveremos fazer com ele", falou. Em nota oficial divulgada na segunda, o Flamengo informou que falará sobre a real situação física do atacante em uma semana.