Topo

Diego Souza 'cede' camisa para Edmundo e revela que é fã do ex-jogador

O ídolo do Vasco entra em campo com a camisa 10, que foi cedida por Diego Souza - Alexandre Durão/UOL
O ídolo do Vasco entra em campo com a camisa 10, que foi cedida por Diego Souza Imagem: Alexandre Durão/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2012 21h14

Diego Souza é o atual camisa 10 do Vasco, mas o jogador ‘cedeu’ o número para a despedida de  Edmundo, que é realizada nesta quarta-feira, em São Januário. O atleta foi o escolhido para ficar no banco no primeiro tempo da disputa. Questionado sobre a ‘liberação’, o jogador revelou que espera marcar um gol. Já que o Animal é um dos seus ídolos.

EURICO MIRANDA COMPARA EDMUNDO A ROMÁRIO EM DESPEDIDA DO ANIMAL

  • Vinicius Castro/UOL Esporte

    Pela primeira vez assistindo a um jogo do Vasco em São Januário desde que deixou a presidência do clube, o ex-mandatário Eurico Miranda marca presença no estádio para despedida de Edmundo, nesta quarta-feira. Em muitos elogios ao Animal, o polêmico dirigente o comparou com Romário.

“Não cedi, não. Essa camisa 10 é eterna, do presidente, do Edmundo. Sempre jogaram com essa camisa e fizeram uma história maravilhosa. É uma satisfação participar da despedida dele. Espero fazer um gol e que possamos ganhar o jogo. Ele foi um ídolo meu e de toda essa garota”, disse Diego Souza ao canal SporTV.

O Vasco enfrenta o Barcelona-EQU, a partida é uma reedição da final da Copa Libertadores de 1998. Na época, Edmundo já havia se transferido para o Fiorentina-ITA. O ex-jogador declarou que esse era um jogo que gostaria de ter disputado pela equipe de São Januário. 

Diego Souza entrou em campo durante o intervalo. Como Edmundo veste a camisa 10. O jogador está com a camisa de número 72. Que é referente ao ano de nascimento do ídolo da torcida vascaína.