Topo

Fábio, do Cruzeiro, diz que Mano Menezes errou e precisa se 'desculpar com a população'

Goleiro Fábio afirma que pessoas públicas precisam se resguardar e dar o exemplo - Washington Alves/VIPCOMM
Goleiro Fábio afirma que pessoas públicas precisam se resguardar e dar o exemplo Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

28/03/2012 14h55

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, disse que o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, que se envolveu num incidente na madrugada desta quarta-feira, deve se desculpar com a população. Parado em blitz da Lei Seca, no Rio de Janeiro, o treinador, que estava sem habilitação, recusou-se a fazer o teste do bafômetro.

PARADO EM BLITZ NO RJ

Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte
O técnico da seleção brasileira Mano Menezes foi flagrado pela blitz da Lei Seca na madrugada desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o treinador estava sem a carteira de habilitação e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Resultado: multa de R$ 957,70 e perda de 7 pontos na carteira.

“Acho que, infelizmente, ele errou, é passível de erro. E acho que corrigir esse erro, pedindo desculpa a toda a população, é o mínimo, né?”, disse Fábio durante o programa esportivo Golasô, da Band Minas.

Indagado pela apresentadora do programa, Letícia Renna, sobre o incidente com o técnico da seleção, o goleiro do Cruzeiro disse que pessoas públicas, como jogador de futebol, precisam dar exemplo e evitar polêmicas, como ocorreu com Mano Menezes.

“Eu, graças a Deus, tento evitar ao máximo essas coisas negativas, porque o peso é muito maior”, afirmou. “A gente tem de ser exemplo, tem que andar corretamente para que flua tudo da melhor forma possível... Não pode fazer nenhum gesto, nada, então você tem de estar sempre se corrigindo”, acrescentou Fábio.

De fora das listas recentes de Mano Menezes, o experiente goleiro evitou polemizar sobre voltar a ter oportunidades na seleção brasileira. Porém, lamentou que não ter sido aproveitado pelo treinador em duas vezes que foi convocado no ano passado. Fábio foi chamado uma terceira vez, em 2011, mas acabou cortado por problema físico.

“É cada vez mais orar para eles, para que no momento certo eu tenha a minha oportunidade, e que Deus coloque no meu caminho voltar à seleção, e permanecer, tendo a oportunidade de jogar, porque é isso que vai concretizar para que eu possa permanecer muito tempo dentro da seleção”, ressaltou o goleiro.

Fábio conta com o apoio de torcedores, de companheiros e do técnico Vágner Mancini, que recentemente se manifestou favoravelmente ao goleiro na seleção brasileira.

“Eu fico bastante grato pelo carinho, pelo reconhecimento de todos, do meu treinador, dos meus companheiros, da torcida que sempre, nos jogos, me incentiva a melhorar e passa esse carinho, e também em respeito a todos os outros torcedores, que, graças a Deus, onde eu vou em BH, e até fora, recebo bastante carinho”, disse o goleiro.