Topo

Com lesão na coxa direita, David Braz desfalca Flamengo nos dois próximos jogos

David deixou campo no 2º tempo da partida contra Olimpia-PAR reclamando de dores na coxa direita - Alexandre Vidal/Fla Imagem
David deixou campo no 2º tempo da partida contra Olimpia-PAR reclamando de dores na coxa direita Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2012 17h03

O zagueiro David Braz está fora dos dois próximos compromissos do Flamengo, no domingo contra o Bangu pelo Estadual, e na quarta-feira, contra o Emelec-EQU pela Copa Libertadores. Após deixar o campo no segundo tempo da partida contra o Olimpia-PAR reclamando de dores na coxa direita, o jogador foi reavaliado na tarde desta sexta e vetado pelo departamento médico do clube para os próximos dois jogos.

Segundo Marcelo Soares, médico do Flamengo responsável por acompanhar o caso, o zagueiro apresentou uma lesão muscular na parte posterior da coxa e ficará em tratamento intensivo nos próximos dias. David só deverá voltar ao time no próximo fim de semana, no clássico contra o Vasco, pela Taça Rio.

"O David já está vetado deste jogo de domingo [Bangu] e nem sequer viaja para o Equador na próxima semana. Ele reclamou muito de dores após o jogo e hoje fizemos uma reavaliação, que constatou uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Temos que iniciar o tratamento imediatamente para que o problema não seja maior. O fim de semana vai ser intensivo e acredito que ele esteja à disposição do Joel já para o jogo do outro final de semana", avaliou o médico rubro-negro.

Sem o zagueiro, Welinton, que já havia entrado no segundo tempo da partida contra o Olimpia, formará a dupla titular na defesa do Flamengo ao lado de Marcos González. Quem também desfalcará o time é o volante Luiz Antonio, expulso na última partida do Estadual, contra o Volta Redonda. A tendência é que Joel escale o jovem Thomas em seu lugar.

Maldonado pode passar por cirurgia

Desfalques certos no Flamengo há cerca de um mês, os volantes Airton e Maldonado seguem fora do time. Enquanto o primeiro se recupera de uma operação no quinto metatarso do pé direito, o segundo poderá ter que passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão no joelho direito. O caso está sendo avaliado por José Luiz Runco, chefe do departamento médico do clube, e será definido na próxima semana.