Topo

Caso Oscar: São Paulo protocola denúncia queixa de aliciamento contra o Inter no STJD

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

02/04/2012 21h51

O São Paulo protocolou no final da tarde desta segunda-feira uma denúncia no STJD contra o Inter, acusando o clube gaúcho de aliciamento no caso envolvendo o futuro do meia-atacante Oscar.

“Apresentamos ao Tribunal a denúncia, noticiamos os fatos que todos conhecem e pedimos ao Tribunal que, em resumo, se manifeste sobre isso, adotando o que entender ser cabível”, explicou ao UOL Esporte o advogado do São Paulo, Roberto Armelin.

O advogado fez questão de frisar a postura paciente do clube no caso. “Quero deixar de mensagem que o São Paulo está fazendo isso de forma serena. Está claro que tem tido uma paciência enorme. Estamos apenas transferindo para o Tribunal para que tenha conhecimento e faça um julgamento disso que está acontecendo”.

A queixa do São Paulo é a de que, a partir do momento que o Inter permite que Oscar treine no Beira-Rio, o clube está aliciando o jogador, que foi obrigado pela Justiça para retornar ao Tricolor.

A expectativa nos bastidores do Morumbi é a de que a Procuradoria do STJD faça ainda nessa semana a denúncia no Tribunal, mas que o julgamento do caso não aconteça tão rápido.

Questionado pela reportagem, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, informou que ainda não recebeu nada do São Paulo, e só irá se pronunciar sobre o caso quando isto acontecer.