Topo

Tuta, ex-Palmeiras e Fla, deve R$ 85 mil e é preso por falta de pagamento de pensão

Atacante Tuta defendeu o Resende em 2010 e 2011. Hoje, ele atua pelo União Barbarense - Divulgação
Atacante Tuta defendeu o Resende em 2010 e 2011. Hoje, ele atua pelo União Barbarense Imagem: Divulgação

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

05/04/2012 13h43

O jogador Tuta, que já defendeu Fluminense, Flamengo e Palmeiras, foi preso na manhã desta quinta-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia, em Santa Bárbara D’Oeste. O atacante devia cerca de R$ 85 mil a ex-mulher.

Na manhã desta quinta, os investigadores foram até o treino do União Barbarense, seu atual clube, no estádio Antônio Lins Guimarães para cumprir o mandado. A informação foi confirmada pela delegacia do município.

Tuta precisará cumprir os 30 dias de prisão administrativa, enquanto seu advogado tentará negociar o valor. O mandado de prisão foi expedido ainda durante o mês de março pela segunda vara civil de Birigui, município situado a 510 km de São Paulo.

O atacante passou por grandes times do futebol brasileiro, como Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Grêmio. Ele conquistou o Campeonato Carioca pelos dois times do Rio, e o Gaúcho com a camisa tricolor. Tuta foi anunciado em dezembro do ano passado como reforço do União Barbarense para a disputa da Série A2 do Paulistão.